[FILME] Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (2013)



Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Adaptações cinematográficas sempre diferem dos livros que as originaram, pode ser um detalhe ou outro, mas algumas coisa sempre vão estar diferentes, fora que quando uma adaptação é divulgada muita gente opina sobre o elenco antes mesmo das filmagens começarem, nesse filme mesmo, quando o elenco foi divulgado muita gente não gostou que o ator Jamie Campbell Bower tenha sido escalado para o papel de Jace, na época eu não tinha nada contra, mas também não tinha nada a favor, quer dizer, muita coisa pode mudar quando o ator está caracterizado para interpretar o personagem, na minha opinião ele não tem cara de Jace, mas também nunca parei para pensar que seria melhor no papel, só sei que agora que assisti ao filme cheguei a uma conclusão: Jamie Campbell Bower é um bom ator, mas não se parece com Jace.


Sim os roteiristas mudaram coisas do livro, algumas coisas saíram, outras entraram, mas isso já era certo que aconteceria, principalmente se considerarmos que sempre que um filme é lançado o objetivo é arrecadar publico, ou seja, dinheiro, assim sendo, era necessário que algumas explicações fossem dadas para que mesmo quem não leu o livro entenda o filme e tenha vontade de assistir a continuação, que já foi confirmada, por isso, não estranhem se algumas coisinhas que só deveriam acontecer mais para frente sejam citadas rapidamente nesse primeiro filme, ou até mesmo que algumas coisas que nunca aconteceram nos livros aconteçam no filme.



Sobre os atores, volto a bater na tecla de que o ator Jamie Campbell Bower não se parece muito com o Jace que imaginei, mas até que ele não está mal no papel, Lilly Collins também se saiu muito bem como protagonista e cada vez mais ganha espaço no cinema internacional. Agora, um personagem que ficou perfeito foi o do ator Robert Sheehan como Simon, ele sim está como nos livros da série. Alguns personagens apareceram menos do que deveriam e talvez vocês sintam falta de Isabelle e Alec.

 
Já me falaram que economizaram ($$) com o elenco, honestamente eu não acho, principalmente se olharmos os nomes que fazem parte dele, temos, só para exemplificar, Jonathan Rhys Meyers e Lena Headey, pelos nomes podem não ser muito conhecidos, mas seus personagens em grandes séries televisivas são. Jonathan fez o Rei Herique VII em The Tudors, e Lena está no elenco principal de Guerra dos Tronos como Cersei Lannister, só por isso se vê que são nomes de peso no mercado cinematográfico americano. Outros atores como Kevin Zegers ficou conhecido na década de 90 pelos filmes da série Bud (ele fez outros filmes mais recentes, mas gosto mais desse), e Jared Harris que integrou o elenco de filmes como Sherlock Holmes, Lincoln e O Curioso caso de Benjamin Button também estão no filme. Fora os próprios protagonistas (Jamie Campbell Bower e Lilly Collins) que cada vez mais tem ganhado espaço nos filmes internacionais. Então, honestamente não acho que economizaram nesse filme.


Outra coisa na qual não economizaram foi nos efeitos especiais, que ficaram excelentes, sério mesmo, ficaram muito bons, os demônios até pareciam de verdade. Só acho que a distribuidora aqui no Brasil poderia ter investido um pouquinho mais na hora da dublagem, porque não ficou legal.

 

As falas sarcásticas e o humor negro também estão presentes e foram muito bem colocados, nesse filme eles fazem sentido em todos os momentos em que acontecem. Além disso, achava que as músicas não faziam muito sentido, mas tudo mudou depois de ver o filme. De modo geral o filme ficou MUITO bom.

Saiba mais sobre os LIVROS
Conheça a TRILHA SONORA


Dados técnicos do filme:
Titulo Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Kevin Zegers, Jemima West, Jared Harris, Lena Headey, Jonathan Rhys Meyers, Aidan Turner, Godfrey Gao, CCH Pounder, Kevin Durand, Robert Maillet, Stephen R. Hart, …
Direção: Harald Zwart
Gênero: Fantasia, ação, aventura.
Duração: 2h11min
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 2013

34 comentários:

  1. Oi Pah! Eu não li o livro, mas gostei muito do filme... Concordo com você que o Jace não ficou muito bom no papel...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acho o ator bom, só não acho que combinou muito com o personagem.
      Se gostou do filme leia o livro, é mais legal.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi, Pah.
    Eu li os três primeiros livros da série e fui ver o filme.
    Concordo que muita coisa foi alterada, mas não vi nenhum prejuízo à história. Sério mesmo! Achei que tudo o que foi mudado serviu para tornar o filme mais dinâmico!
    Gostei de todos os atores, menos do Jamie Campbell, que realmente não tem nada a ver com o Jace. E embora ele seja um bom ator, também não acho que ele tenha demonstrado toda a personalidade do personagem!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que além de ficar mais dinâmico atrai mais o publico. Também gostei bastante dos atores, eles convenceram bastante nos papeis, bom a maioria deles. rs

      bjos

      Excluir
  3. Gostei da dica Pah. Já li Cidade dos Ossos e curti bastante. Quero muito assistir o filme agora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, eu já disse e repito:
    SÓ ASSISTO CIDADE DOS OSSOS, QUANDO LER O LIVRO PRIMEIRO :P
    rsrs

    Sério mesmo, assistir para depois ver o filme, nem cola!
    Adorei o post, me instigou mais a leitura, mas tudo bem!

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.... então aproveita enquanto o filme ainda está em cartaz

      Abraços

      Excluir
  5. Ta ai um livro que comecei a ler, mas não consegui terminar. Não é meu tipo de leitura, mas quero ver o filme com certeza =)

    Beijos, seguindo =)

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Eu gostei do filme, muito embora não tenha curtido algumas coisinhas (eu queria muito ver o Simon transformado em rato). A dublagem foi horrível e o Jamie não me convenceu na pele de Jace. Espero que melhore a atuação no próximo.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria ver a transformação, mas fazer o q?!
      A dublagem foi péssima, só assisti essa versão pq não tinha legendada

      bjos

      Excluir
  7. EU preciso ver esse filme! E ler o livro também!!!!!!!!!!!!!!!!!! To louca aqui. hahaha. É sério, quero muito ler!

    Beijinhos, flor!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      veja e leia sim, vc provavelmente vai gostar
      bjos

      Excluir
  8. Oi Pah,

    Ainda não fui assistir ao filme, pois quero ler o livro antes, mas acho que assim como a maioria vou gostar bastante.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse livro não acho que tenha problema nenhum ler o livro antes, pq vc não sai tão frustrado do cinema, mas em outros como no PJ eu prefiro ver o filme primeiro pra não achar tantos defeitos no cinema.

      bjos

      Excluir
  9. Oi Pah.
    Eu não vou assistir o filme antes de fazer a leitura do livro....mas estou roendo as unhas aqui de tanta curiosidade.
    É raro quando uma adaptação segue a risco a história do livro não é?!
    A série já está toda na estante, mas cadê o tempo? Cadê?

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são raras, se vc me perguntar lembro apenas de OSDA (que tem algumas mudanças, mas que ficou bem fiel) e Entrevista com o vampiros, nas demais geralmente muda bastante coisa

      bjos

      Excluir
  10. Quero muito assistir esse filme. Eu não gostei da escolha do autor, sempre achei que ele não tem cara de Jace. Mas espero que o filme tenha ficado um pouco parecido com o livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou parecido sim, mas como a Camila disse em um dos comentários mais pra cima, as coisas que foram mudadas deixaram o filme mais dinâmico.

      Excluir
  11. Ainda não li o livro
    Quero ler antes de assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu ainda não li os livros, mas quero muito ver o filme. Vou ver se consigo fazer isso em breve.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita enquanto ainda está no cinema, e se der tenta uma sessão legendada

      bjos

      Excluir
  13. detestei a escolha de Jace, nada a ver!!
    vou ver esse filme no final de semana, mas já sei que vou ficar com raiva.
    Poxa, o que custava ser mais fiel ao livro?
    qualquer um faria um roteiro melhor, na minha opinião.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah,
    tudo bem?
    Eu ainda não li o livro e nem vi o filme. Mas mesmo sem conhecer a fundo a história, não gostei do ator escalado. Que bom que você gostou, pois nem sempre as adaptações de livros são boas.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei, mas o filme tem suas ressalvas, como o ator, mas já ta feito agora só resta aproveitar

      bjos

      Excluir
  15. Oi Pah,

    Ah que dúvida! Vou ao cinema domingo e não sei se assisto Bling Ring ou Cidade dos Ossos. Confesso que estou mais balançado com o segundo. O post ficou muito bom.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bling ring eu vou esperar sair em dvd, mas só pq já vi uma versão de 2011 que conta a mesma história, então dá pra esperar.
      Que bom que gostou do post, obrigada

      Abraços

      Excluir
  16. Eu vi esse filme antes de ontem no cinema. Como ainda não li a série, vi o filme de forma independente dos livros. E confesso que não gostei muito... Mais da história em si, muito previsível. A garota que descobre pertencer a um poderoso grupo, alguém poderoso do mal que quer possuir algo também poderoso, um lugar onde todos esses especiais moram e se reúnem para aprender... Quer dizer, não vi nada de novo...
    E o incrível é que eu gostei do elenco, mas acho que justamente por não conhecer os personagens na série literária... Sempre fui fã do J. C. B., desde Sweenwy Todd...

    Mas a resenha, gostei muito, tenho certeza que, se eu ler a série, vou descobrir coisas novas nesse filme.

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muitos elementos novos pq começo como fanfic de HP. Eu gosto do ator, só não nesse papel

      Abraços

      Excluir
  17. Estou louca pra ver esse filme! Adoro o Jonathan Rhys Meyers! Faz tanto tempo que não vejo ele em algum filme. *-*
    Não gosto do Jamie, ele tem cara de psicopata! hahaha Não li os livros e todo mundo suspira pelo Jace então ele não deve fazer jus ao personagem de forma alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, faz tempo que ele não aparece em um filme, parece que ele está mais voltado para os seriados...
      kkkkkk adorei o cara de psicopata!

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido