[Lançamento] A História de uma Hora e Outros Contos de Kate Chopin chega às bancas de todo o país.



A História de uma Hora e Outros Contos de Kate Chopin chega às bancas de todo o país chega hoje às bancas de todo país.

Em A História de uma Hora (1894), Louise Mallard, uma mulher jovem com problemas cardíacos, é informada que o marido morreu num grave desastre ferroviário. Trancada em seu quarto, sentada diante da janela e contemplando a vitalidade e luminosidade de uma paisagem primaveril, continua a chorar, mas, aos poucos, sente nascer nela uma sensação de libertação e de alegria.

Uma dimensão social mais ampla é apresentada em O Bebê de Désirée (1893), a história de um fazendeiro jovem e rico que se casa com uma enjeitada – Désirée –, adotada por um próspero casal sem filhos. Entre os dois, surge um amor à primeira vista. Casam-se e logo o casal é alegrado pelo nascimento de um bebê. A alegria da família é imensa, mas a mãe adotiva vê no recém-nascido algo estranho.


Mais intimista é o conto Ma’ame Pélagie (1893), no qual uma cinquentona solteira e sua irmã mais nova, também solteira, vivem numa cabana de troncos, poupando obstinadamente dinheiro para reconstuir a grande mansão paterna destruída pela guerra civil. A chegada de uma sobrinha que passa a viver com elas irá abalar o precário equilíbrio das duas irmãs.

Livro: A História de uma Hora e Outros Contos
Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura – vol. 24
Autor: Kate Chopin
ISBN:            
Ano: 2018
Páginas:
Idioma: bilíngue
Editora: Folha de S. Paulo



Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Ainda preciso parar e olhar essa coleção com calma!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido