Agora e Sempre (Judith McNaught) #Resenha


O premiado romance histórico da autora best-seller Judith McNaught com orelha assinada por Carina Rissi.Após perder os pais em um trágico acidente, Victoria Elizabeth Seaton é enviada para a Inglaterra, onde se espera que reivindique seu lugar de direito na sociedade inglesa. Assim que chega à suntuosa propriedade de Jason Fielding, ela é vista por seu tio Charles como a mulher perfeita para o sobrinho. Assustada com a má fama do marquês de Wakefield, Tory jamais pensaria que sob a frieza e a amargura de Jason haveria lembranças de um passado doloroso a atormentá-lo. Ele, por sua vez, acredita ser incapaz de amar de verdade, quem quer que seja. Juntos, Victoria e Jason descobrirão até que ponto se pode conter um coração que quer se entregar e todos os obstáculos que só um amor verdadeiro é capaz de vencer.

Já faz algum tempo que comecei a ler romances de época e a cada dia que passa estou mais apaixonada pelo gênero. Estou sempre procurando por novas autoras (pelo menos para mim) e fiquei super feliz quando a Pah me convidou para ler e resenhar o livro Agora e Sempre, da autora Judith McNaught - publicado pela Bertrand Brasil! 

Agora e Sempre é o primeiro livro da série Sequels e conta a história de Victoria Seaton, uma jovem americana que vê seu mundo ruir com a morte de seus pais em um acidente. Sem terem para onde ir, Victoria e sua irmã são colocadas em um navio e despachadas para a Inglaterra, para viver com parentes de sua mãe que ela sequer sabia que existiam.


Como se não bastasse a perda dos amados pais, Victoria descobre que será separada da irmã Dorothy, que será acolhida pela bisavó das moças, a Duquesa de Claremont, enquanto ela será mandada para viver com Charles Fielding, o Duque de Atherton, um primo de sua mãe!

Sua recepção na Inglaterra não é nem um pouco calorosa. Quando ninguém aparece para buscá-la, Victoria consegue uma carona até a Wakefield Park, onde é recebida pelo amargurado Marquês de Wakefield, Jason Fielding. Ele não está nada feliz em ter que hospedar a moça e tampouco interessado nos planos de Charles em casá-lo com Victoria. Ele já se casou uma vez e sofreu demais. Simplesmente não confia em nenhuma mulher!

Victoria também não tem o menor interesse em Jason. Ela tem certeza que seu querido Andrew, um rapaz que ela conhece e ama desde criança, virá da América atrás dela para eles se casarem!

Obrigados a morar na mesma casa, Jason e Tory se estranham, mas aos poucos vão aprendendo mais um sobre o outro. A bondade de Tory, seu jeito descontraído e amoroso conquista todos à sua volta e Jason não é imune ao charme da garota. E de pouquinho em pouquinho, Tory encontra o caminho para o coração endurecido do marquês!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante dessa experiência. Senti uma fluidez gostosa na escrita da autora e a história em si é bem agradável de se acompanhar. Afinal, quem não ama uma história sobre um nobre amargo que é salvo pela bondade e o amor de uma jovem donzela?! Rs... Ah, vá! Pode ser clichê e inicialmente o protagonista pode parecer um babaca, mas a verdade é que a gente adora histórias de redenção, não é mesmo?! Rs...

Victoria, ou Tory como é conhecida, é uma jovem encantadora, divertida, que sempre tenta ver o melhor nas pessoas e que trata todo mundo com igualdade. Ela não distingue os nobres dos empregados e mostra um carinho e preocupação com todos à sua volta, inclusive com Jason, que não merece! Rs... E falando no Jason, achei bem bacana que a autora tenha dado a ele um passado triste, em que ele foi explorado demais por mulheres terríveis! Ele pode até ser amargurado e grosseiro com Tory no início da trama, mas quando a gente descobre mais sobre a vida dele, entende os motivos dele... Queria ver alguém passar pelo o que ele passou e não ser meio amargurado também?! Rs...

Sobre os personagens secundários, quem mereceu minha adoração foi o Charles Fielding. Fiquei encantada com ele e com as coisas que ele apronta para casar Jason com Tory! A história de amor dele com a mãe de Tory terminou de forma triste e ele nunca foi um santo, mas agora está disposto a corrigir as coisas, tanto com Jason como com aquela jovem que poderia ter sido sua filha!

A história toda é narrada em terceira pessoa, mas se alterna entre os pontos de vista de Jason e Tory, nos dando uma maior dimensão dos acontecimentos e de suas emoções, o que me agrada bastante. Gosto de histórias que nos permitem conhecer os dois lados da história e que nos mostram os personagens como eles são, não sob a ótica apenas no narrador!

Vale destacar que, apesar da Bertrand Brasil ter feito essa edição linda agora em 2019, esse livro foi lançado originalmente em 1987 e é possível perceber uma abordagem ligeiramente diferente daquela que estamos mais acostumados a encontrar nos romances de época mais modernos. Isso, entretanto, não tira a graça da história e nem diminui o prazer de ler esse livro!

Livro: Agora e Sempre
Série: Sequels - vol. 01
Autora: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
ISBN-13: 9788528623970
ISBN-10: 8528623971
Ano: 2019
Páginas: 350


*Resenha escrita pela Camila (blog Leitora Compulsiva) para o Lendo e Escrevendo.

Um comentário:

  1. Estou lendo esse livro agora e perdidamente apaixonada pela Victoria e como ela mexe com o James. Notei essa diferença na história que você destacou e ficou explicado com a real data de publicação dele!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido