Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah (Jeff Zetner) #Resenha


Uma história contemporânea divertida e emocionante sobre amizade, filmes de terror trash e amadurecimento.Toda sexta-feira, as melhores amigas Josie e Delia se transformam em Rayne Ravenscroft e Delilah Darkwood, apresentadoras de um programa de terror exibido em um canal da TV local. Com o final do ensino médio se aproximando, Josie precisa decidir se vai mudar de cidade para estudar em uma universidade grande e ir atrás de seu sonho de seguir carreira na televisão — mas isso significaria ficar longe de sua melhor amiga… Enquanto isso, Delia sonha que seu pai, um fã de filmes de terror que abandonou a família anos atrás, assista ao programa delas na TV e retome o contato.Em um fim de semana, as duas resolvem fazer uma viagem para a Flórida, onde vai acontecer a ShiverCon, a maior convenção do universo do terror e o lugar perfeito para conseguir um contrato com uma grande emissora. Mas pode ser que um jovem lutador de MMA, um produtor de televisão excêntrico e um basset hound idoso acabem transformando a vida dessas melhores amigas de uma maneira inesperada.

Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah foi meu primeiro contato com a escrita do autor Jeff Zetner e apesar de ter comparecido à Flipop do ano passado e ouvido o autor falar sobre suas obras eu não podia sequer imaginar o quanto iria gostar desse livro.


Em Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah, acompanhamos Rayne e Delilah que possuem um programa de terror em uma tv local, onde falam de filmes de terror e comentam com originalidade e sagacidade sobre o que assistem. Entretanto, o ensino médio está acabando e a pressão do mundo adulto está chegando, especialmente por parte dos pais de Josie (Rayne), fazendo com que tudo comece a mudar e antes que isso aconteça elas decidem embarcar em uma jornada através de uma viagem para a Flórida para uma convenção de terror, mas a viagem é muito mais do que pode parecer e ambas passam por um processo de amadurecimento muito grande nessa jornada.

Com personagens que poderiam muito bem existir, Jeff Zetner faz com que os leitores embarquem em uma jornada de reflexão, que faz com que os leitores se divirtam e se emocionem com as aventuras e descobertas dessas duas amigas e falando nelas, é incrível poder acompanhar um desenvolvimento e crescimento delas no decorrer das páginas, isso não quer dizer que não existem momentos em que você não irá se irritar um pouquinho com algumas atitudes e comportamentos delas, mas no geral, a experiência é bem positiva e envolvente.

Além disso, o autor parte da conhecida premissa do fim do ensino médio iminente e da separação das amigas e dá um passo além, fazendo com que o livro sai da zona do previsível e entre na do envolvente e cativante prendendo o leitor em uma trama que fala sobre crescer, tomar decisões e se aventurar na vida adulta.

Sessão da Meia-Noite Com Rayne e Delilah
Jeff Zentner
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788555340932
ISBN-10: 8555340934
Ano: 2019
Páginas: 408



Um comentário:

  1. Oi, Pah.
    Que bacana.
    Acho bem legal esse tipo de história em que a gente sente que os personagens poderia existir e que poderiam estar contando as coisas diretamente para nós! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido