loja Lendo e Escrevendo: Desgrávida: Unpregnant | Jenni Hendriks e Ted Caplan #Resenha

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Desgrávida: Unpregnant | Jenni Hendriks e Ted Caplan #Resenha

Escolha era apenas o começo de uma jornada. Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora... Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto.Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável... a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas.Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?

Verônica Clarke está em seu último ano do ensino médio, é uma das garotas mais inteligentes da turma, já recebeu a carta de admissão da Universidade de Brown, uma das Ivy League, tem amigas incríveis, pais orgulhosos e um namorado perfeito. A vida não poderia ser melhor não é mesmo? No entanto, um simples bastão de plástico lhe informa que seus sonhos podem não se tornar reais: Verônica está grávida.


Ela vê todos os seus sonhos desmoronarem no banheiro da escola e de quebra a garota encrenqueira da escola, que um dia foi sua melhor amiga, vê o teste positivo também. Apesar de Bailey Butler não contar para ninguém, isso não deixa Veronica mais confortável com a situação. O que ela fará? Poderá deixar os sonhos de cursar uma boa universidade para trás assim como sua irmã fez?

Verônica toma a decisão de que precisará tirar a criança sem que ninguém saiba, mas precisa ser em um lugar onde ela não precisará ter a autorização dos pais e o local mais próximo fica a 1590 km de sua casa. Depois de Verônica ter descoberto algo grandioso e que mudará tudo, sua única saída é pedir ajuda à Bailey, mesmo que tenha que pagar a ela. Essa viagem vai se revelar mais do que essas duas ex-amigas esperavam.

“Bailey parecia livre. Uma liberdade que eu nunca tinha sentido em toda minha vida. Sobre mim havia muitas expectativas, muitas obrigações para me reprimir.”

A primeira coisa que preciso dizer é: que livro mais maluco!!! Foram várias situações bizarras e engraçadas a um nível que eu me perguntava a todo momento me perguntando "Como assim?? É sério isso?". As protagonistas tinham o dom de se meter nas maiores confusões sem esforço nenhum. Apesar da temática pesada, o título já diz bem o que vem na história, o livro é muito leve e tem esses toques de diversão para aliviar o clima. E de quebra temos essas duas ex-amigas se encontrando novamente e encontrando a si mesmas também.

“- Vamos andando? – ela perguntou, dando a mão para mim.Eu a agarrei. Era uma mão quente e familiar.- Vamos andando. – respondi.”

Porém, não foram as situações engraçadas e bizarras que mais me chocaram na história, e sim o namorado de Verônica, o Kevin. O cara é o típico rapaz popular, engraçado e um encanto de namorado, mas por trás dessa fachada, tem um ser humano bem podre. Não vou falar mais do que isso, pois quero que vocês descubram por si mesma quando lerem Desgrávida. Mas tenho que dizer que na primeira cena em que ele aparece, eu já senti que não ia gostar dele, senti logo um jeito que não me agradou.

Enquanto lia Desgrávida e via todas as situações inusitadas que as protagonistas viviam, eu só ficava pensando que esse livro foi realmente feito com o intuito de ser visto em um filme ou série. E ele irá virar justamente em um filme produzido pela HBO em breve! Não à toa que o livro foi escrito por Jenni Hendriks e Ted Caplan, criadores da série How I Met Your Mother. Estou realmente animada para ver tudo e dar altas risadas. Desgrávida é aquele livro que vai te fazer dar risadas e ao mesmo tempo se sensibilizar com os dramas de Verônica e Bailey. Recomendo muito o livro!

Desgrávida: Unpregnant
Quando a vida inteira cabe em um único dia.
Jenni Hendriks e Ted Caplan
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9786586041057
ISBN-10: 6586041058
Ano: 2020
Páginas: 256

Resenha escrita pela colunista Cris para o Lendo e Escrevendo

3 comentários:

  1. Estou com meu livro aqui e quero ler logo..
    As resenhas tem sido positivas.
    Não me supreende as situações das meninas serem malucas.. Eu já passei por algumas também.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Pah!
    Que surpresa... Imaginei que esse livro fosse mais dramático e nem tinha me animado para ler. Agora, sabendo de todo esse toque de humor, fiquei curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Ah, já vi algumas indicações do livro e achei a premissa bem interessante. Concordo com você conforme vamos lendo dá impressão de que estamos assistindo um filme. Quanto aos autores gosto deles desde a série. Uma das minhas preferidas. Ansiosa para ver. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...