Os Olhos da Escuridão | Dean Koontz #Resenha

Uma busca por um filho desaparecido... E um mistério tóxico que ameaça o mundo! Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. Foi uma piada sombria de alguém? Sua própria mente lhe pregando peças? Ou algo mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos olhos da escuridão.

Tina viu seu mundo desmoronar quando o filho morreu. Um ano depois, ela ainda tenta juntar os cacos das perdas que sofreu e tenta, pouco a pouco, seguir em frente, mas a dor ainda é muito pungente, recente e presente a cada momento do seu dia fazendo com que ela veja seu filho em outras crianças. Além disso, não é como se ela tivesse tido a oportunidade de um fechamento, uma oportunidade de despedida, sem nunca ter visto o corpo do filho devido à causa da morte, é muito difícil para que ela aceite tudo o que aconteceu, mas que mãe aceitaria?


Pouco a pouco, coisas estranhas começam a acontecer ao redor de Tina, incluindo a aparição da mensagem NÃO ESTÁ MORTO em um local em que mais ninguém deveria ter acesso, ainda mais naquela hora. Intrigada e perturbada, ela parte em busca de respostas e não descansará até que a verdade venha à tona, felizmente ela não estará sozinha nessa busca.

Em um mistério que mistura suspense, ficção cientifica e muitas reviravoltas Dean Koontz nos apresenta a busca desenfreada de uma mãe para saber o que realmente aconteceu, mesmo que para isso ela tenha que ultrapassar limites e mexer com coisas muito além do seu alcance. Vale dizer que Tina é uma personagem interessante com altos e baixos, disposta à tudo, mas que também sabe quando pedir e aceitar ajuda, é o tipo de protagonista com a qual muitas pessoas podem se identificar em diferentes aspectos.

Escrito originalmente em 1981, Dan Koontz possui uma escrita atual e envolvente que irá conduzir o leitor através de todos os acontecimentos do livro, nesse ponto, vale mencionar que a tradução está muito boa e deixou o texto bem fluido em português. Além disso, é interessante contrastar as diferenças da época em que foi escrito com a realidade de hoje. Os capítulos, às vezes um pouco longos, são estruturados de modo que o leitor seja inserido dentro da trama e compreenda claramente todos os acontecimentos e contextos nos quais os personagens estão inseridos.

De modo geral, Os Olhos da Escuridão é um livro que deve agradar bastante os leitores de suspense e de thrillers que gostam de um livro com momentos de tensão e reviravoltas. Entretanto, não espere algo relacionado ou parecido com a pandemia atual, pois não verá algo semelhante aqui, mesmo assim, há acontecimentos científicos interessantes que acontecem no livro e que dariam um ótimo filme.

Os Olhos da Escuridão
Dean Koontz
Editora: Citadel
ISBN-13: 9786550470388
ISBN-10: 6550470382
Ano: 2020
Página: 272

9 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Adorei ler a sua resenha. Agora sim sei do que esse livro se trata. Fizeram um alarde tão grande por causa da pandemia, que nem sabia o que pensar!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom. Notei que ele anda fazendo sucesso só agora. Li ele com 18 anos acredita? Cada vez que a personagem lia o NÃO ESTÁ MORTO, ficava doida para saber quem era que está por trás.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, estou vendo esse livro bastante ultimamente, e pelo o que tu disse parece ser uma leitura muito boa, cheia de mistérios e suspense. Adorei a dica, super quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Não conhecia o livro, mas acho muito bacana ver que um livro escrito há tanto tempo, consegue nos envolver na trama. Muito interessante, acho que toda mãe faria o mesmo em busca de saber o que foi que aconteceu.
    Fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Não conhecia o livro, mas acho muito bacana ver que um livro escrito há tanto tempo, consegue nos envolver na trama. Muito interessante, acho que toda mãe faria o mesmo em busca de saber o que foi que aconteceu.
    Fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que história! eu como mãe fiquei agoniada só em ler a sinopse, mas amo um bom suspense!
    Legal que o livro não é novo e mesmo assim a linguagem seja atual. Achei a dica muito boa! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa não conhecia esse livro, apesar da sua existência ser bem longa. Achei interessante sobre o que trata, e como amo coisas que envolvam a ciência, quero muito dar uma oportunidade. Adorei e também ficaria curiosa em ver um filme sobre. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou doida para ler esse livro, ainda infelizmente não deu mas está na minha lista. Fiquei intrigada com o que vai acontecer com ela nessa jornada em busca da verdade e se vai encontrar alguma, essa é a pergunta. Tenho uma ideia do que uma mãe é capaz para procurar saber mais do que aconteceu, um enredo intrigante, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro e fiquei bem instigada com o mistério do livro. Acho que sofrerei com a personagem pela perda do filho. Fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido