Li até a página 100 e... “Comunhão do Sangue” (Anne Rice)


Recentemente li o livro “Comunhão do Sangue” da autora Anne Rice, uma das minhas autoras favoritas e que se deixarem passo horas falando sobre os livros dela (perguntem para a minha irmã, já fiz isso com ela e fica o aviso, uma vez que começo é difícil parar). No post de hoje trago para vocês a minha opinião parcial sobre o inicio do livro através da tag #liateapagina100e...

 

Primeira frase da página 100:

 “Ele voltou a guardar a caixa num bolso”.

 

Do que se trata o livro?


Neste volume das histórias de Lestat, o príncipe dos vampiros, de forma íntima e direta, ele dirige-se à tribo dos vampiros para contar-lhes sobre sua origem – todo o seu caminho do começo ao fim - , sobre como foi criada a Comunhão do Sangue e como ele, Lestat, se transformou no príncipe dos vampiros.

 

O que você está achando até agora?

 Tem sido uma leitura nostálgica, faz algum tempo que não tinha um lançamento da autora e é ótimo rever diversos personagens das Crônicas reunidos nesse livro. Ah, um aviso, Lestat divaga nos primeiros capítulos sobre acontecimentos passados, então pode ser uma boa pedida para novos leitores que não se importam com spoilers, se você se importa, pode não ser uma boa ideia começar por ele.

 

O que está achando da personagem principal?

 É inegável o quanto Lestat mudou desde o primeiro livro, embora ainda seja um ser passional, ele deixou de lado aquela voracidade dos primeiros livros e a capacidade de perdoar está mais evidente do que nunca, isso faz com que algumas atitudes sejam questionáveis.

 

Vai continuar lendo?

 Leitura já finalizada e a resenha completa vocês conferem amanhã no blog Leituras e delírios.

 

Última frase da página 100:

 “Sem mais cerimonias, ele saiu rapidamente da Camara do Conselho, com Fareed o acompanhando com Allesandra, enquanto dos demais seguia devagar à medida que nos aproximávamos do salão de baile, de onde não se ouvia um som”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido