loja Lendo e Escrevendo: Malala: Minha história em defesa dos direitos das meninas | Malala Yousafzai e Patricia Mccormick #Resenha

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Malala: Minha história em defesa dos direitos das meninas | Malala Yousafzai e Patricia Mccormick #Resenha

Antes de se tornar uma ativista conhecida no mundo inteiro, Malala era apenas uma garota comum, que vivia com os pais e os irmãos no Paquistão. Quando a região tranquila onde morava foi dominada pelo Talibã, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; e as meninas não deveriam ir à escola. Malala, que desde cedo aprendeu a lutar por aquilo que acreditava, arriscou a vida para defender o direito à educação.

Nesta edição adaptada de suas memórias - enriquecida com ilustrações, glossário e linha do tempo -, você vai conhecer a história impressionante de uma jovem que se recusou a ficar em silêncio. Com a força de suas palavras, Malala nos mostra a importância de combater o ódio e o extremismo, e nos traz uma mensagem inspiradora de determinação e esperança.

 

E se quisessem tirar seus direitos? Os direitos daqueles que você ama? E se quisessem tirar sua liberdade? Seu acesso à educação? O que você faria? Se calaria, ou falaria mais alto até que fosse ouvida e compreendida? Essa é a história de Malala Yousafzai e de sua luta em defesa dos direitos das meninas, ela não se calou, ela nunca se calou, mas teve que enfrentar a morte por causa daqueles que queriam tirar sua voz.

Aos quinze anos, Malala vinha ganhando notoriedade por sua luta em defesa dos direitos das meninas, pelo direito à educação. Ela tinha quinze anos quando sofreu um atentado que quase tirou sua vida, mas o livro não se foca apenas nessa época de sua vida, dividido em quatro partes, ele retrata a vida dela antes do controle do Talibã na região que ela morava, a sombra que ele representava para a educação e direitos das mulheres, sua luta pelos direitos e o que houve depois dos acontecimentos que quase tiraram sua vida.

Malala: Minha história em defesa dos direitos das meninas é uma autobiografia voltada para o público mais jovem, com linguagem simples e direta, é impossível não se envolver e se emocionar com os acontecimentos na vida de Malala, mas ao mesmo tempo é um livro que pode e deve ser lido por todos os públicos de todas as idades, pois também oferece uma imersão cultural que apresenta todo o contexto dos acontecimentos e os desdobramentos na vida dos envolvidos. Também é uma luz de esperança que mostra que vale a pena lutar pelo que se acredita, e que mesmo quando as consequências parecem devastadoras, há sim, luz e esperança por um futuro melhor.

“Em um país onde não se permitia que mulheres saíssem em público sem a companhia de um homem, eu e as outras meninas podíamos viajar para toda parte através das páginas dos livros.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...