Receitas literárias: Um Dia (David Nicholls)


No livro Um Dia do autor David Nicholls acompanhamos Dexter Mayhew e Emma Morley que se conheceram em 1988 e que depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. (Fonte)

Depois de ler sobre o livro vocês devem estar se perguntando o que ele tem a ver com o Receitas Literárias, é simples, Emma passa um bom tempo trabalhando em um restaurante, restaurante remete a comida, e comida é o tema do Receitas Literárias, que dessa vez se aventura pela culinária mexicana.



Uma coisa bem marcante da culinária mexicana é o toque de pimenta presente nos pratos, ou então a mistura de alimentos que muitas vezes achamos que pode não dar certo, mas que tem um gosto maravilhoso quando o prato é finalizado, a receita que escolhi é um exemplo disso, e o Guacamole divide opiniões até hoje aqui em casa.


Ingredientes:
2 tomates médios sem sementes
1 pimenta dedo-de-moça média
folhas de 1/2 maço médio de coentro
1 abacate médio
suco de 1 limão médio
1 cebola média picada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto
tortilla pronta ou salgadinhos de milho para acompanhar

Modo de Preparo:
Pique o tomate em cubos bem pequenos. Abra a pimenta ao meio, elimine as sementes com os filamentos brancos e pique-a em pedaços bem pequenos. Pique finamente as folhas de coentro e reserve. Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa num prato fundo. Amasse com um garfo, deixando alguns pedaços e regue com o suco de limão. Adicione o tomate, a pimenta, o coentro, a cebola, o azeite de oliva e o sal e misture. Sirva em seguida.


A receita foi retirada do site Homem na Cozinha é bem parecida com a preparada aqui em casa, a diferença fica por conta do coentro que não colocamos. E o salgadinho de milho... bom, usamos o Doritos mesmo.

Um comentário:

  1. Nossa, Pat.
    Você salvou a minha pele!!
    Estou há um tempo procurando uma boa receita de Guacamole e a sua é ótima!!!
    Obrigada!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido