loja Lendo e Escrevendo: Lançamentos | Faro Editorial - Abril 2021

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Lançamentos | Faro Editorial - Abril 2021

 

Não é mais primeiro de abril então não se preocupe os lançamentos da @faroeditorial são de verdade!!!

Estúpida promessa, de Jenni Hendricks e Ted Caplan

Ele fará de tudo para estar perto daquela garota… até mesmo salvar a vida de seu namorado idiota.

Steve é um idiota. Ok, isso não é algo legal de dizer sobre uma pessoa que acaba de descobrir um câncer, mas é a verdade. Steve é um fanfarrão, dá festas muito loucas, faz brincadeiras e piadas de mau gosto e não leva nada a sério. Mas o pior de tudo: ele está namorando Kaia – a garota dos sonhos de um cara superdobem como Cam.

Ao descobrir que o namorado está com câncer e que precisará de um tratamento pelo qual não pode pagar, Kaia pede ajuda justamente a Cam, que logo decide organizar a maior e mais viral campanha de arrecadação de fundos. Talvez assim ela finalmente o veja como o cara perfeito pra ela.

Mas Steve percebe o plano de Cam e fará de tudo para impedi-lo de roubar sua namorada. É quando tem início a disputa… e uma batalha silenciosa e feroz acontece ao redor de Kaia.

Os Últimos Jovens da Terra: A lâmina da meia-noite, de Max Brallier

O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil… Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos.

O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.

Textos para acalmar tempestades, de Autora: Fabíola Simões

“E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos…”

Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento. Recorrendo a citações de

grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos.

Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende… a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.

Tolerância Zero, de Davidson Abreu

Como a Teoria das Janelas Quebradas pode mudar a forma de combater a criminalidade no país

Grande parcela das pessoas já ouviu falar da Teoria das Janelas Quebradas; no entanto, esta é a primeira vez que ela é apresentada em detalhes ao leitor brasileiro: desde a sua origem, navegando pelo histórico de ótimos resultados

no combate à criminalidade em Nova York a experiências em outras cidades e países, analisando as críticas e refletindo sobre as possibilidades da implantação no Brasil.

O mundo mudou drasticamente nos últimos trinta anos. Se por um lado se tornou muito sensível a propostas de combate à criminalidade, por outro, está mais violento e exige mudança no enfrentamento.

Qual a relação entre nosso passado de guerras, o cangaço e o coronelismo com o surgimento de grandes grupos criminosos como o PCC e o Comando Vermelho? E como podemos começar uma mudança?

Desde os anos 1980, Nova York vivia uma epidemia de crimes e ocupava o posto de uma das metrópoles mais inseguras do mundo. Então, um programa de policiamento chamado Tolerância Zero foi posto em ação. Fundamentado na Teoria das Janelas Quebradas, que afirma que sinais visíveis de vandalismo e desordem sem punição encorajam a ocorrência de crimes graves, o programa teve a oportunidade de ser posto em prática.

Em poucos anos, alguns tipos de crimes tiveram uma queda superior a setenta por cento e, desde então, vários estudos têm se debruçado sobre os seus resultados.

Nesta obra, o autor apresenta os problemas e caminhos para questões como drogas, políticas de posse e porte de armas, corrupção, vandalismo, e violência nas escolas, no ambiente doméstico e nas comunidades. O primeiro passo

para reduzir a prática de crimes é conhecer experiências de sucesso e como elas poderiam ser aplicadas no país – para algumas seria preciso a mudança de leis; outras, a partir de pequenas atitudes.

Virtuosismo moral: Grandstanding, de Justin Tosi e Brandon Warmke

Insultos em conversas on-line. Difamação e uso de rótulos quando se discorda das opiniões e afirmações graves que não podem ser provadas…

Hoje, muitos buscam apresentar a imagem de uma posição moral elevada não apenas para defender um ponto, ou levar um debate adiante, mas para olhar os outros com superioridade. Indignados, compassivos ou comprometidos com uma causa, exageramos.

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que nas redes sociais. Os filósofos Justin Tosi e Brandon Warmke, que estudaram extensivamente sobre a arrogância moral — comportamento que tantas pessoas insistem em exibir —,

alertam: ela não é apenas irritante, mas perigosa.

À medida que a política fica mais polarizada e que pessoas de ambos os lados se distanciam, os autores demonstram como o ruído das nossas conversas prejudicam as causas que tanto tentamos defender.

Cruzando recentes estudos de psicologia, economia e ciência política, eles explicam o que leva a nos comportarmos dessa maneira e o que pode acontecer caso essa guerra virtual se agrave. Mais importante: os autores mostram como podemos reconstruir o espaço para um debate público do qual valha a pena participar.


Um comentário:


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...