Rule of Wolves: Trono de Prata e Noite | Leigh Bardugo #Resenha

O Rei Demônio. Enquanto o gigantesco exército de Fjerda se prepara para invadir Ravka, Nikolai Lantsov terá que evocar todo o seu charme e a sua perspicácia – e até mesmo a contar com a ajuda do seu monstro interior – para vencer a luta. Mas uma ameaça sombria aparece em seu caminho e vai desafiar o jovem rei.

A Bruxa da Tempestade.  Zoya Nazyalensky perdeu coisas demais para a guerra. Ela viu seu mentor morrer e seu maior inimigo ressurgir das cinzas e, agora, se recusa a enterrar mais um amigo. No entanto, a situação extrema exigirá que ela abrace seus poderes e se transforme na arma de que seu país precisa. Custe o que custar.

A Rainha do Luto. Infiltrada em terras inimigas, Nina Zenik arrisca sua vida ao promover a guerra contra Fjerda. Mas ela está tomada pela sede de vingança, e isso pode significar o fim da pequena chance que o país tem de ser livre e impedir que seu coração enlutado se recupere.

Rei. General. Espiã.  Juntos eles devem encontrar uma maneira de criar um futuro em meio à escuridão. Ou assistir à queda de uma nação.

 

Resenha livre de spoilers, mas que fará mais sentido se você tiver lido o livro anterior e/ou conhecer os personagens da obra.

 

Rule of Wolves veio para fechar com chave de ouro a duologia iniciada em King of Scars. Quem acompanhou o #Grishaverso desde o começo foi conhecendo personagens, paisagens e acompanhou o crescimento da trama e da escrita da autora, e encontrou aqui o fechamento de um ciclo, ao mesmo tempo a autora deixa um gostinho de quero mais nos leitores que tem apreço por seus livros, afinal depois de tudo o que acontece nesse universo é um pouco difícil deixa-lo para trás.

Com um ritmo um pouco mais rápido do que em seu antecessor, Rule of wolves trás os desdobramentos políticos de tudo o que vem acontecendo nesse universo, temos também um pouco de romance na obra (̶q̶u̶e̶r̶i̶a̶ ̶m̶a̶i̶s̶)̶, afinal ninguém é de ferro e merecíamos saber o que ia acontecer entre os protagonistas rs. Além disso, foi ótimo rever alguns personagens que resolveram dar as caras aqui e que poderiam ter aparecido mais... ok, favoritismo meu... quem nunca?! Rs.

No mais, prepare-se para um livro recheado de acontecimentos que irão prender os fãs desse universo do começo ao fim, também prepare-se para altas emoções (algumas positivas, outras nem tanto) com o que irá acontecer e ah! Admito que algumas coisinhas poderiam ter tido um fechamento melhor, mas meu paninho está pronto para ser passado rs. Dito isso, a autora fechou bem sua duologia e o esse ciclo do #Grishaverso, ao mesmo tempo ficamos com um gostinho de quero mais que eu espero que seja saciado na graphic novel 𝑫𝒆𝒎𝒐𝒏 𝒊𝒏 𝒕𝒉𝒆 𝑾𝒐𝒐𝒅 que ainda não foi publicada em português.

 

Rule of Wolves: Trono de Prata e Noite

King of Scars – vol.02

Leigh Bardugo

Editora: Planeta Minotauro

ISBN-13: 9786555357950

ISBN-10: 6555357959

Ano: 2022

Páginas: 528


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido