Branca de neve e o Caçador (2012)



Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


Uma coisa que comentei no poste do João e Maria: Caçadores de Bruxas é que temos visto muitos filmes baseados em contos de fadas e que são recontados de formas diferentes, esse é mais um, há quem diga que é um dos primeiros e que foi o que abriu as portas, EU honestamente não acho, mesmo porque há alguns desenhos animados um pouco mais antigos que já traziam essa proposta, MAS vamos voltar a Branca de Neve. Para aqueles que não conhecem a história clássica e suas variações podem acessar AQUI.

O filme começa quase que da mesma forma que o conto que conhecemos, Ravenna, a Rainha mata o Rei assume o reino e anos depois tenta matar Branca que foge, nesse ponto é que as histórias divergem.


Conhecemos um caçador que tem alguns problemas com bebidas deve dinheiro para os anões e só aceita ajudar a moça a quem deve encontrar para a Rainha, ela lhe promete dinheiro.


Confesso que não esperava muito do filme, principalmente por causa da escolha para a Branca de Neve, entendam meu ponto de vista: somos ensinados que a Rainha manda matar Branca de Neve porque o espelho diz que ela é a mais bela de todas. Sim, a beleza está nos olhos de quem vê, e meus olhinhos acham a Charlize Theron MUITO mais bonita que a Kristen Stewart. MAS achei uma explicação para isso, pelo menos eu acho, no filme há um feitiço que é o que faz da Rainha indestrutível e bela que mais ou menos assim:

“Do sangue da mais bela foi feito e apenas com o sangue da mais bela pode ser desfeito”

Não sei se foi a tradução que foi feita errada ou não, mas descobri que no livro a tradução é outra, só descobri isso pois queria colocar a frase aqui como não lembrava certinho fui procurar achei no O Blog da Mari o quote dessa parte no livro, e faz mais sentido (pela escolha das atrizes – novamente é a minha opinião), uma vez que um dos anões diz que a Branca é pura, ela é a própria vida, e que pode trazer a vida de volta. No livro:

"Pelo mais belo sangue foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito"

No geral achei o filme bom, não diria que é um filme imperdível e confesso que só parei para assistir porque o sinal do Telecine estava liberado (obrigada copa das confederações), mas recomendo para quem quer um filme para passar o tempo sem grandes pretensões. Gostei da atuação dos atores coadjuvantes e dos efeitos visuais os corvos aparecendo e se transformando foram ótimos.


Dados técnicos do filme:
Titulo Original: Snow White and the Huntsman
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Sam Claflin, …
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Fantasia/Ação/Aventura
Duração: 2h6min
Distribuidora: Universal Pictures
Estreia: 2012
Prêmios que ganhou:
Teen Choice Awards - Hissy Fit (Charlize Theron)
Teen Choice Awards - Movie Star Male (Chris Hemsworth)
Teen Choice Awards - Movie Star Female (Kristen Stewart)
Framboesa de Ouro - Pior Atriz (Kristen Stewart)

4 comentários:

  1. Oi Pah.
    Já assisti o filme. e achei bem melhor que o livro, e na verdade não fiz comparação de tradução de diáologo, isso geralmente não fica exatamente igual.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a comparação aconteceu meio que ao acaso, pq fui procurar para colocar, e acabei achando a do livro que estava diferente da do filme, geralmente não pego essas coisa também não, só se fica MUITO diferente ou se muda muito o contexto.

      bjos

      Excluir
  2. Oie, Pah!

    Eu assisti o filme e apesar das criticas e blábláblá com a Kristen, acho que foi uma das melhores interpretações dela HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Sim, juro! Eu gostei porque as pessoas escaladas para o filme são bons atores, são lindos e interpretaram bem, sem contar que os cenários, figurino e efeitos visuais fizeram com que o filme ficasse muito lindo, visualmente falando. Não é um filme excepcional, mas fizeram um bom trabalho com ele. Gostei do resultado final.

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    http://www.equalizedaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado final do filme foi ótimo,

      acho que a melhor atuação dela foi em quarto do pânico, naquela época ela ainda tinha expressão ;)

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido