[Resenha] Os dois lados da história (Laura Spíndola)



O que você faria se estivesse prestes a entrar numa imensa montanha-russa, onde teria que despencar de lá de cima, tendo que enfrentar seu verdadeiro horror a essa aventura radical? Você deixaria que os outros soubessem de seu pavor ou enfrentaria calado seus piores pesadelos?
Foi essa dúvida que atormentou Alex desde a hora em que ele entrou no parque. Havia muita coisa em jogo. Não tanto a vergonha perante os seus amigos, mas, principalmente, perante uma certa garota...
Esta história narra um encontro de um grupo de amigos e suas idas e vindas no último ano letivo do Ensino Fundamental, onde amizades se formam, se fortalecem e romance paira no ar. A história é narrada pelos dois personagens principais: os adolescentes Alex e Camila. Cada evento da história é contado sob o ponto de vista de um deles. Conforme a história vai se desenvolvendo, nós viajamos por várias situações emocionantes, divertidas e engraçadas, fazendo deste livro diversão garantida.



Quem já passou ou está passando pela adolescência sabe bem que essa é uma época/fase bem conturbada, recheada de bons e maus momentos e novas descobertas, uma fase em que novas paixões que surgem em um momento e no seguinte já desaparecem, quer dizer quem nunca viu alguém na escola e achou que era paixão a primeira vista, mas à segunda vista a coisa não era bem assim?

Alex e Camila acabam de se conhecer e, por mais que as coisas comecem de um jeito meio complicado, iniciam uma amizade (daquelas que você quer levar para a vida inteira), juntos eles irão se aventurar em novas descobertas e levar o leitor (se você já passou por essa fase) em uma viagem de memórias, pois muitas das situações remetem a muitas das que ocorrem nessa faixa etária, o mais impressionante é que a autora faz isso de modo único.

Esse é um livro que te remete as experiências passadas (não tão distantes assim, mas que mesmo assim fazem falta e deixa saudades), ele me fez voltar ao tempo de colégio e as aventuras e desafios de novas amizades, apostas (que por mais simples que parecessem, eram desafios a serem cumpridos) e a primeira paixonite (que sempre deixa saudade e boas lembranças).

A escrita da autora é fluida e envolvente, o livro recomendado para a faixa etária dos personagens, e também para quem já passou por ela, já que é sempre bom relembrar o passado de uma forma divertida. Os personagens foram bem desenvolvidos e possuem características próprias que fazem com que pareçam pessoas reais. O livro possui imagens que ilustram o inicio de cada capitulo e variam de acordo com o que acontece nele. Há, também a presença de músicas no livro que conta com uma excelente seleção que vai de Legião Urbana até Miley Cyrus.

Minha única observação é que tive a impressão de que a história ocorria no ensino médio, MAS isso provavelmente ocorreu porque quando estava na escola o fundamental ia apenas até o oitavo ano, e não até o nono como ocorre agora.


Um comentário:

  1. Oi Pah tudo bem?
    A autora é uma fofa!!!!!!!! Eu não vejo a hora do livro chegar para mim. Eu gosto quando os livros nos proporcionam uma viagem aos nossos tempos de escola. E adorei saber que a escrita dela é bem real, isso nos aproxima mais dos personagens.
    Estou torcendo pelo sucesso da Laura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido