Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão.Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços.Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu.Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu.Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos.E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn.Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.
Oliver sempre teve um crush por Jason Thorn, melhor amigo do irmão dela, que com o tempo se transformou uma paixão unilateral que nunca chegou a lugar algum. Além disso, o fato de que Jason praticamente morava com eles não ajudava muito na situação da nossa protagonista que se encantava cada vez mais por ele e acabou com um coração partido. Após um acontecimento fatídico em sua vida Jason e seu pai se mudaram de San Francisco, e com isso eles se distanciaram, não que alguma vez ele a tenha visto como algo além da irmãzinha de seu amigo.
Agora com vinte e seis anos, ele é uma estrela em Los Angeles e ela uma autora em ascensão cujo seu romance está prestes a ser adaptado, e adivinhe quem é que a equipe chama para o filme... Sim! Jason irá retratar Isaac, o que ele não sabe é que o protagonista foi inspirado por ele, será que vai dar certo?!
Ela é uma personagem real que reage à presença dele de forma autêntica e, às vezes um pouco atrapalhada. Ele é encantador, cuidadoso com ela e cresce no decorrer do livro. O romance pode até parecer lento em alguns momentos, mas isso torna tudo mais verossímil e bem desenvolvido, o que faz o livro valer ainda mais a pena. Ah! E não se esqueçam de que o livro tem uma história fofa de amor de infância.
Meu primeiro contato com a escrita da autora foi com esse livro que, antes mesmo de ser lançado no Brasil, era muito bem recomendado, por isso, quando a editora charme anunciou o lançamento minhas expectativas foram lá em cima e assim que pude dei inicio a essa leitura surpreendente e nova.
De modo geral, To Love, Jason Thorn é um romance que sabemos como irá terminar, mas verdade seja dita, quem é que não gosta de um romance clichê gostoso de ler?! Além disso, a trajetória, como você chega no felizes para sempre é que importa. Com uma escrita simples, mas envolvente a autora Ella Maise criou um livro com seus altos e baixos, com o qual o leitor irá suspirar, rir e se emocionar. Além disso, Oliver e Jason possuem personalidades com as quais alguns leitores podem se identificar parcial ou totalmente, o que faz da leitura ainda melhor.
To Love, Jason Thorn
Autora: Ella Maise
Editora: Editora Charme
ISBN-13: 9788568056899
ISBN-10: 856805689X
Ano: 2019
Páginas: 352
|
Eu gosto bastante de clichês e se eles forem bem desenvolvidos, não tem problema nenhum a gente já saber o final da história desde a primeira linha. Anotei essa dica aqui e já quero conferir.
ResponderExcluirBeijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQuando a Charme lançou o livro, eu nem li a sinopse e simplesmente coloquei na minha lista de desejados. E foi a melhor coisa que eu fiz. Lendo sua resenha, tenho certeza que vou amar esse livro. Porque é meu tipo história favorito. Romance e clichê, na dose perfeita, é favorito com certeza. Não vejo a hora de ler essa história.
Beijos
Curto um romance clichê, então essa obra me chamou a atenção, pois parece ser uma história que se lê rapidinho. Anotei a dica aqui para uma leitura futura, pois fiquei bem curioso para saber dessa trama na íntegra.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirVou dizer, a capa passa uma impressão um pouco errada sobre o que é a história. Provavelmente eu passaria bem longe dele, mas até que a sinopse e o enredo me pareceram interessante.
Algumas vezes, só precisamos de um clichê...
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-atrasada-volto-semana-que-vem_29.html
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li esse livro recentemente, mas apesar de ter gostado senti uma pontinha de decepção. É uma leitura fluida e envolvente, mas apesar de ter achado os personagens cativantes, achei os dois protagonistas muito rasos. Além disso, não gostei muito da autora reforçar o estereótipo da rivalidade entre mulheres, principalmente por causa de homem.
Enfim, fico feliz que você tenha gostado da leitura. Infelizmente, algumas coisas me incomodaram muito, mas é um livro envolvente e bem fluido.
Beijos!