RESENHA - A garota americana (Meg Cabot)



Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.


Quem nunca leu um livro da Meg Cabot não sabe o que está perdendo, principalmente quando o livro é um dos mais antigos da autora, falo isso, pois nos últimos ela não parece ser ela mesma escrevendo, MAS, A garota americana é um dos antigos e é MUITO bom.


Sabe aqueles livros divertidos, viciantes e também aqueles que você não vê a hora de saber como vai acabar, mas mesmo assim não quer que termine? Pois bem, A garota americana é um desses livros, isso porque a autora acertou em cheio na criação do enredo e dos personagens o que certamente irá cativar os fãs de YA.

Sam é uma “aspirante” artista/desenhista, em Washington, e nas horas vagas passa seu tempo em meio aos desenhos que faz e vende para as colegas na escola, isso, e fica imaginando como seria se o namorado de Lucy, sua irmã mais velha, finalmente percebesse que é na verdade apaixonado por ela e não por Lucy. Além disso, teve a péssima idéia de se matricular nas aulas de alemão do colégio, e por passar tempo demais desenhando e não indo bem nas aulas seus pais a castigam colocando-a em aulas de desenho – supõe-se que castigar uma pessoa que gosta de desenhar com aulas de desenho seja algo maravilhoso para o castigado, mas Sam tem uma idéia de que isso possa acabar com sua criatividade e liberdade de expressão.

É justamente por causa dessas aulas de desenho que Sam salva a vida do Presidente dos Estados Unidos e tem sua vida totalmente modificada, afinal como ela vai explicar que estava matando aula e acabou salvando a vida da pessoa mais importante da América?!

Em meio a reviravoltas, e autodescobertas Sam se vê cercada de situações inusitadas, como o jantar particular na Casa Branca, e tem que descobrir como passar por tudo isso sem causar maiores problemas – claro que isso só gera mais situações cômicas.

 Com personagem bem elaborados e carismáticos, Meg Cabot, conseguiu criar um livro diferente, divertido, com diálogos engraçados que fazem do livro uma ótima pedida para todos os públicos e não apenas para os fãs de YA.

A versão que eu li foi da BestBolso, da coleção vira-vira, que mesmo tendo uma qualidade de impressão inferior as das edições normais, não deixa a desejar em quase nada, na minha opinião apenas a capa poderia ser um pouco mais dura.

Dados da edição normal:
Livro: A garota americana
Autora: Meg Cabot
Páginas: 352
ISBN: 978-85-0106-696-1

Esse livro faz parte das leituras para o Desafio Fuxicando Sobre Chick-Litsde 2013, no qual no mês de janeiro deveria ser lido um algum chick-lit que já tivesse na estante.

4 comentários:

  1. Oi Pah!
    Esse é um dos meus favoritos da Meg, eu adoro!!
    Que bom que você gostou :)
    Beijão e boa sorte com os outros meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ADOREI o livro, muito bom mesmo
      Gostei bastante da proposta do desafio e felizmente tenho livro para quase todos os meses, mas alguns ta dificil
      bjos

      Excluir
    2. muito bom este livroo.. ameiii sz

      Excluir
  2. oi Pah,voce sabe onde posso encontrar esse livro para ler online?obrigada desde já,bjinhos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido