Galo de Briga | Mitch Breitweiser e Mark Pellegrini #Resenha


 Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem. Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos. Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop hoje.

 

Estreia do selo Poseidon da Faro Editorial, Galo de Briga veio homenagear a Era de Ouro dos Quadrinhos.

Aqui iremos acompanhar parte da trajetória do Galo de Briga, um herói aclamado por muitos, mas também um pouco desacreditado por ter se tornado uma imagem comercial para venda de produtos (bem na vibe de garoto propaganda do Capitão América em alguns momentos).

As coisas mudam de figura e a HQ ganha ritmo quando diferentes criminosos escapam da cadeia, o que eles tem em comum? Todos nutrem o desejo de vingança contra o Galo de Briga e sua equipe, pois foram eles os responsáveis por coloca-los atrás das grades. Em uma ação que traz ao leitor, muita ação e reviravoltas o grupo coloca o plano de uma misteriosa organização em ação, o resultado? Bom, vocês vão ter que ler para saber.

Galo de Briga é uma HQ extremamente rápida de ler, com um começo lento, mas que ganha ritmo e deixa um gostinho de quero mais no final, sim, eu quero muito saber o que vai acontecer a seguir e eu realmente espero que tenha uma sequencia rs.

De modo geral, é uma HQ bem interessante que traz uma história rápida e que levanta alguns questionamentos sobre o proposito do herói e sobre a importância do símbolo que ele representa, seja ele nessa HQ ou em qualquer outra história, o que acontece quando um símbolo é destruído? O que sobre do homem que o representa?

Leiam e tirem suas próprias conclusões.

 

Galo de Briga

Mitch Breitweiser e Mark Pellegrini

Editora: Poseidon

ISBN-13: 9786559571703

ISBN-10: 655957170X

Ano: 2022

Páginas: 80


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Appa, o bisão voador de "Avatar", chegou ao Brasil

A Netflix divulgou ontem (21/02) uma ação promocional para o lançamento da série “ Avatar: O Último Mestre do Ar ”.   O serviço de stre...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

@daspaginaspraspanelas

Novidades

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido