RESENHA - As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)

 O Um Desafio Realmente Desafiante do Silêncio que Eu to lendo, propõe que para o mês de janeiro seja feita a leitura de um livro de um autor europeu, por isso eu escolhi As Crônicas de Nárnia do autor irlandês C.S. Lewis. Eu escolhi esse livro porque eu já tinha ele, e porque é uma boa opção de leitura.



 
"As Crônicas de Nárnia" continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo 50 anos após terem sido publicadas pela primeira vez.







O volume único das crônicas que é esse ai em cima, e que também é o que eu tenho vem com todas as sete histórias que compõe as crônicas (é o volume único, claro que tinha que vir com todas as histórias!),  e também com um livro chamado "Três maneiras de escrever para crianças". O legal de ter o volume único é que somos apresentados a Nárnia com os livros na ordem certinha, sem acabar cometendo o erro de ler pela ordem dos filmes, que começa no segundo livro "O leão, a feiticeira e o guarda-roupas", isso porque o primeir volume só foi escreito cinco anos depois do segundo. O começo pode ser um pouco chatinho, mas depois melhora. As histórias tem entre 100 e 200 páginas e flui rápido, o bom é que se você se cansar, dá pra terminar no fim de um livro e depois voltar para ler os outros.

As melhores histórias são coincidentemente as que foram transformadas em filmes ("O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", "Príncipe Caspian" e "A viagem do peregrino da Alvorada"), as demais com exceção de “A última batalha”, também são boas, e ajudam a explicar mais sobre o mundo de Nárnia, por exemplo, em “O sobrinho do mago”, sabemos mais sobre como Nárnia surgiu e como o lampião foi parar no meio da floresta. 

A capa do livro também ficou bem legal, e mostra o Aslam, personagem que aparece em todos os volumes. A tradução apresentada nesse livro, e feita por Paulo Mendes Campos e Silêda Steuernagel foi muito bem feita, o que mostra o cuidado com o leitor. De 0 a 5 o livro merece 4, só não leva 5 por causa da última história "A última batalha".

Os livros que compõe As Crônicas de Nárnia são:
1. O sobrinho do mago
2. O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
3. O Cavalo e seu menino
4. Princípe Caspian
5. A viagem do Peregrino da Alvorada
6. A Cadeira de Prata
7. A última batalha.

Os filmes lançados até hoje foram "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", "Principe Caspian" e "A viagem do Peregrino da Alvorada", todos pela Disney. Existe também uma adaptação televisiva feita entre os anos de 1988 e 1990 e exibida pela BBC, que ajudou na divulgação da série e recebeu um Emmy de Melhor Programa Infantil.

Livro: As Crônicas de Nárnia - Volume Único
Autor: C.S. Lewis
Editora: Wmf Martins Fontes
ISBN: 9788578270698
Páginas: 752
Formato : 23,5x15,5

3 comentários:

  1. Nárnia é TUDO de bom, né?

    Adoro os contos! Sem contar que fantasia é tudo que há de melhor!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é MUITO bom, só nao gostei muito mesmo do último

      bjo

      Excluir
  2. Amo os filmes e livros da Nárnia! Você entra num mundo totalmente novo e maravilhoso! Amei demais!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido