RESENHA - Entrevista com o Vampiro (Anne Rice)


— Como aconteceu?
— Há uma resposta muito simples. Mas não acredito que queira as respostas simples. Acho que desejo contar a verdadeira história...

E a verdade será contada. Estranha, espantosa, erótica, perversa, irresistível. Pode-se até dizer que tais adjetivos normalmente assombram o nosso imaginário a respeito de vampiros. Mas a série de "crônicas vampirescas", criada por Anne Rice, usa esse imaginário apenas como entrada de um "banquete" muito mais que meramente macabro (www.rocco.com.br)


Em Entrevista com o Vampiro, primeiro volume das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, somos apresentados, primeiramente a Louis, que no primeiro capitulo do livro se dispõe a contar sua historia a Daniel, o repórter que ganha a vida entrevistando pessoas que encontra na rua e acha interessantes. Através de sua narrativa, Louis mostra o que aconteceu em sua “vida” desde 1791, quando aos 25 anos se torna um vampiro, seu primeiro encontro com Lestat, o vampiro que o transformou e que na maioria das vezes o deixava sem as respostas que buscava, De onde vieram? Existiam mais deles?
Ao longo do livro Louis conta como passou de um fazendeiro rico de Louisiana, atormentado pela morte do irmão, e como passou a ser um “bebedor de sangue”. Durante a entrevista, Louis relata seus mais de 200 anos de vida, a maior parte deles ao lado de Lestat, e posteriormente de Cláudia, a pequena vampira que representa uma mistura de inocência e maldade, sua ida a Paris e o encontro de outros de sua espécie que atuam como atores que fingem ser vampiros no Teatro dos Vampiros da cidade luz.

Pra quem gosta de um bom livro de vampiros, Entrevista com o Vampiro é uma excelente pedida, nele vemos os vampiros clássicos, mas quem também mantêm uma certa humanidade. Também vale muito a penas ver o filme, que embora tenha tido algumas partes modificadas é fiel ao livro e conta com o roteiro da própria Anne Rice.


O livro vale muito a pena, e os seguintes livros das Crônicas, valem ainda mais, quem gostar de Entrevista com o Vampiro, não pode deixar de ler O Vampiro Lestat, no qual tem um capitulo (um dos últimos), que conta do ponto de vista do Lestat o que segundo ele realmente aconteceu nos anos em que estava com Louis.



ANNE RICE é uma das autoras mais lidas e celebradas da América, Anne Rice é conhecida por tecer os mundos sobrenatural e real juntos em histórias épicas que tanto entretêm quanto desafiam os leitores. Seus livros são tapeçarias de histórias, fé, filosofia, religião, e personagens convincentes que examinam e estendem nosso mundo físico além dos limites da nossa percepção (http://www.annerice.com/).

Livro: Entrevista com o Vampiro
Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
ISBN:85-325-0102-8
Páginas:312
Formato : 14x21

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido