terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MANGÁS - Os Cavaleiros do Zodíaco (Série Clássica)

Pra começar essa nova coluna aqui do blog (como não são muitos os mangás que eu conheço a coluna não vai ser muito frequente), eu resolvi falar um pouquinho da primeira série de mangás com a qual eu tive contato a série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco.

A segunda edição desse mangá (que é a que eu tenho) aqui no Brasil começou em Junho de 2004 pela Conrad e custava R$4,90, a publicação (SE não me engano) era mensal. No total foram 48 volumes que contam a saga desses cavaleiros desde a guerra galáctica até a guerra santa contra Hades.

Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros de Atenas. Mesmo tendo sido enviados 100 desses jovens, apenas alguns deles retornam com as armaduras que foram "conquistar".

A história em si tem como foco um orfão chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão e, após seis anos de treinamento retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha, da qual não teve mais noticias desde que deixou o orfanato. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galáctica, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã, utilizando todos os recursos da fundação de seu avó (adaptado da wikipedia).
A Série Clássica também narra as histórias das Sagas do Santuário (que é essa ai de cima), Saga de Poseidon e Saga de Hades, e diferente do anime não possui a Saga de Asgard, e sim A historia do Cisne - Natássia do país do gelo.

Os mangás dos Cavaleiros do Zodíaco (conhecido originalmente como Saint Seiya) começaram a ser lançados no Japão em 1986. Assim como a maioria dos mangás atuais seus capítulos eram publicados nas páginas da revista semanal Shonen Jump. E posteriormente passaram a ser lançados no formato que conhecemos, o Tankohon.

Capas da publicações no Brasil pela Conrad:










Foi devido ao grande sucesso dos mangás, que o mesmo foi adaptado para anime, sendo produzidos um total de 145 episódios. Além disso, foram lançados diversos produtos baseados na série, como jogos da memória, de playstation, quebra-cabeças....

Hoje a editora JBC, é a responsável pela republicação da Saga Clássica, e pelas historias publicadas após o termino da saga Clássica, The Lost Canvas e The Next Dimension (ambas contam a história da primeira guerra santa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...