quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MANGÁS

Começa hoje um novo tópico de postagens, o MANGÁS, nele eu vou falar um pouquinho sobre alguns mangás que são lançados no Brasil, se foram ou serão adaptados para animes, sobre o que falam, quem publica...

Mas pra começar...

....O que são os mangás?
Os mangás são, nada mais, nada menos que as histórias em quadrinhos de origem japonesa, na grande maioria possuem traços em preto e branco. Por causa de seu formato deve ser lida ao contrário, quer dizer, você começa a leitura pelo final do “livro” que na verdade é o começo, e as falas também são lidas na ordem inversa, mas não é nada para se preocupar, isso porque a maioria das publicações veem com um aviso falando em que lado deve-se começar a leitura, e como os balões das falas devem ser lidos (a ordem deles).

 ...Quem são os responsáveis pelos lançamentos no Brasil?
Há alguns anos atrás, a principal editora responsável pela publicação dos mangás era a editora CONRAD, uma das pioneiras do estilo por aqui, responsável pelas publicações de Cavaleiros do Zodíaco, Cavaleiros do Zodíaco – Episodio G, Dragon Ball, Blade, One piece, e vários outros, a editora acabou passando por problemas internos, e várias de suas publicações foram interrompidas, e estão voltando gradativamente desde o ano passado.

Hoje, temos também outras grandes editoras responsáveis pelos lançamentos, são elas:
Panini Comics, responsável pelo sucessos Naruto, Black Bird, One Piece (a panini é a atual responsável pelo lançamento de one piece que volta agora em 2012), e também é uma das empresas que está trazendo mais novidades para o país.

JBC Mangás, responsável pelo relançamento da série Cavaleiros do Zodíaco, Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension, Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, Full Moon, Star Wars e Yu-gi-oh!.

Se interessou sobre o assunto, acesse os sites das editoras e conheças as demais publicações, e se quiser saber mais sobre como são feitos os mangás e como eles surgiram clique AQUI, e veja um reportagem feita pela Revista Mundo Estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...