RESENHA - Amante Desperto (J.R. Ward)

Um dos livros mais aguardadopelas fãs da série narra a história de Zsadist, o membro mais assustador daIrmandade da Adaga Negra.

Zsadist foi por muito tempo umescravo de sangue, e por isso, ainda carrega as cicatrizes de um passadorepleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e poratos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. Araiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão… Até que resgata umabela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora.

Bella sente-se imediatamenteenfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando odesejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra ostorturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seuamante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuroao lado dela…


Amante Desperto é o terceirovolume da série Irmandade da Adaga negra.

Para conhecer os volumesanterior acesse as resenhas: Amante Sombrio e Amante Eterno.

Como diz na sinopse o livro é (independente de onde é lançado) o livro mais aguardado pelas fãs, e não é pormenos é o melhor livro de toda série até agora, e isso considerando que jáforam lançados 9 volumes lá fora, e 8 aqui no Brasil (eu já li os 9, erealmente na minha opinião é o melhor). Zsadist é um vampiroextremamente feroz e temido, não apenas por sua sua habilidade de luta, mastambém pelas cicatrizes e marcas que leva pelo corpo. Ele foi mantido comoescravo por muito tempo e o livro mostra tudo pelo que ele passou (algumascoisas também são mostradas no livro seis que conta a historia do Phury),fazendo com que todo e qualquer relacionamento para ele seja muito difícil,mesmo com seu gêmeo Phury, que se esforça ao máximo para manter o mínimode contato com Z, mesmo que isso o leve a agredi-lo a pedido do próprio Z.

No meio disso tudo, temos aindao desaparecimento de Bella no final do livro dois, Amante Eterno, quefaz com que o temperamento e atitudes de Z. piorem ainda mais, ele se tornaainda mais cruel com os redutores na busca por qualquer pista de seu paradeiro,e quando ela finalmente é encontrada ele, por mais que tente resistir começa aderrubar um pouco de suas barreira para que ela possa entrar.
"-Zsadist está aqui?
Franziua testa, não sabendo o que deduzir disso.
-Sim, estou bem aqui.
-Está?
-Bem aqui. Bem ao seu lado - ele estendeu a mão, um pouco sem jeito, apertou-lhea mão. Ela respondeu.
Então,pareceu que começava a delirar. Murmurava, produzindo pequenos sons quepoderiam ser palavras, agitava-se. Z. apanhou outra toalha, enrolou-a, e acolocou debaixo da cabeça dela, para que não se machucasse na borda da jacuzzi.
Pôs-sea pensar no que poderia fazer para ajudá-la, e, como não lhe ocorreu outracoisa, cantarolou um pouquinho. Como o recurso pareceu surtir efeito, começou acantar suavemente, escolhendo um hino, no Antigo Idioma, dedicado à VirgemEscriba, que falava de céus azuis, corujas brancas e verdes prados.
Aospoucos Bella relaxou e suspirou fundo. Fechando os olhos, reclinou-se contra otravesseiro de toalha que Z. havia ajeitado para ela.
Comoseu canto era o único alívio que ele podia proporcionar a ela, Z. continuoucantando" (p.93).

Bella é aquele tipo depersonagem feminina forte que mesmo em situações difíceis faz de tudo parasobreviver e ajudar os outros, mesmo que isso custe sua própria vida.

A publicação pela editora Universodos Livros tem sido até esse livro, boa. Porém, por causa de um problema mahora da impressão o Epílogo do livro não foi publicado, como soluçãopara o problema a editora disponibilizou pela internet o arquivo com o mesmo.Além disso, o epilogo foi lançado na forma de prólogo no livro Amante revelado,o próximo da série.

A capa ficou linda, só o sanguefalso escorrendo pela boca dela que ficou meio estranho.

Nota: de 0 a 5 a história merece um 10.
Livro:Amante desperto
Autora: J.R. Ward
ISBN:978-85-7930-117-9
Formato: 15,7 x 23
Páginas: 464

2 comentários:

  1. EU TAMBÉM JÁ LI OS 9! Caraaaaaaaaaaaa, eu não tenho um favorito, GOSTO DE TODOOOOOOOOOOOS! Mas meu personagem favorito é o de Z, eu gosto de fato dele ser grosseiro e bruto, mas não ser com a Bella. Amo a "debilidade" dele...
    É tão lindo o Phury tá o tempo todo tentando "aproximação"... CARA EU AMOOOOOOO O Z! ♥
    Eu não sabia que o livro tinha ficado sem o epilogo! :O
    Bem, eu gostei desse livro, mas achei que faltou um pouco mais da "cabeça" de Z na historia, faltou ela ir mais a fundo nos pensamentos de Z e eu acho que ela também achou isso pq no Guia Da Serie ela aprofunda bem ele com a historia de Nalla... Mas mesmo asssim é perfeito! E eu queria também que ela tivesse deixado o de Z mais pra frente, queria ver mais o comportamento dele antes de Bella, mas tá perfeito mesmo assim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pareço bem suspeita pra falar do IAN né? Mas é que é perfeito demais! *o*
    O que eu gosto na autora é que ela sempre coloca alguma debilidade nos vampiros, eles não são perfeitos! E isso dá mais "humanidade" a eles...
    J. R. Ward ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela só nao deixou a historia deles mais pra frente, pois no começo ele era descrito como uma bomba relogio prestes a explodir, e TALVEZ se esperasse mais ele chegaria a um ponto em que nao teria mais volta.

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido