loja Lendo e Escrevendo: RESENHA - Azul é para pesadelos (Laurie Faria Stolarz)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RESENHA - Azul é para pesadelos (Laurie Faria Stolarz)


O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?


Primeiro livro da série Azul é para pesadelos composta por seis livros, o livro conta a história do primeiro ano de Stacey no colégio interno, ano este que não tem sido nada fácil para a protagonista, ela está apaixonada pelo namorado da melhor amiga e colega de quarto, e como se não bastasse vem sonhando com a morte dessa amiga. O problema é que da última vez em que ela sonhou com algo parecido, a pessoa dos sonhos realmente morreu.

Stacey possui um dom, o mesmo que sua avó tinha, ela tem sonhos que podem revelar o futuro, infelizmente sempre ligados a morte de alguém próximo e querido por ela. Os pesadelos são sempre muito perturbadores, Stacey aprendeu com sua avó que eles podem sim ajudar a ver o futuro, e através da magia ela irá procurar meios de salvar sua amiga Drea.

Inicialmente, Stacey busca por conta própria descobrir o que está acontecendo, mas tudo começa a piorar quando Drea começa a receber telefonemas de um desconhecido que diz gostar muito dela.

Stacey é aquele tipo de personagem que na maioria das vezes é “frágil”, mas que nos momentos de dificuldades consegue lidar com a situação (se tiver ajuda melhor). Além dos pesadelos com Drea, Stacey terá de lidar também com a paixão por Chad (o namorado de Drea), e com os fantasmas do passado (já que da vez anterior uma garotinha morreu).

Drea por outro lado é a garota popular, que na maior parte das vezes se dá bem com todo mundo, mas também me passa a impressão de que não tem juízo nenhum ao dar incentivos a voz do outro lado da linha de modo despreocupado.

O livro é muito bom e bem escrito, é o tipo de leitura que flui e te prende do começo ao fim. No Brasil a série conta com dois livros publicados e infelizmente não há previsão para o lançamento dos demais volumes.

Nota: 4/5

ISBN:  978-85-7679-235-2 Descrição: http://www.novoseculo.com.br/config/templates/pt_BR/default/regua1x1.gif
Páginas:  288 Descrição: http://www.novoseculo.com.br/config/templates/pt_BR/default/regua1x1.gif
Formato:  21 x 14 cm

Para as coisas ficarem mais separadinhas aqui no blog coloquei a resenha na data de ontem (07/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...