loja Lendo e Escrevendo: RESENHA - Glimmerglass: O encontro de dois mundos (Jenna Black)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

RESENHA - Glimmerglass: O encontro de dois mundos (Jenna Black)

Quando o mundo real é o de magia se cruzam…

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.



Pra quem se interessa primeiro pela capa de um livro, é uma excelente pedida pra comprar sem medo de errar, a capa é linda e o livro vale a pena.

Dana é uma jovem de 16 anos que vive com sua mãe nos EUA, cansada de ter que assumir as responsabilidades por si própria e por sua mãe alcoólatra, Dana parte para Avalon em busca do pai que nunca conheceu. Assim que chega, Dana já começa a encontrar problemas, a pessoa que deveria buscá-la no aeroporto não aparece (sim, ela já tinha entrado em contato com o pai, que deveria ter mandado alguém), então por conta própria consegue chegar a fronteira de Avalon, mas acaba barrada pela guarda local, descobre que seu pai foi preso, e acaba na casa da tia (diga-se de passagem, a mesma guarda que a barrou na fronteira).

Dana acaba se envolvendo em um jogo pelo poder, isso porque há suspeitas de que ela seja uma faeriewalker, ou seja, alguém capaz de trazer magia ao mundo como conhecemos, ou, também, levar a tecnologia para o mundo das fadas.

Por conta disso, Dana acaba sendo “resgatada/raptada” por Ethan e sua irmã (Kimber), que a ajudam a se libertar... bom contar mais do que isso acabaria estragando a história e a sinopse do livro já explica bem do que se trata.

Vale a pena conferir, os personagens são cativantes, a história é bem explicada e a disputa politica também.


A série é uma trilogia e conta com os dois primeiros volumes já lançados aqui.
 
Nota de Glimmerglass: 4/5

                                              
Confira o primeiro capítulo AQUI.


Autora: Jenna Black
ISBN: 978-85-7930-238-1
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Páginas: 296

2 comentários:

  1. Oi, flor!
    Já que você me convidou a vir ler sua resenha, aqui estou eu ^^

    Estou gostando de Glimmerglass, como disse no post lá do meu blog. Confesso que estou um pouquinho cansada dos livros YA, todos com a mesma fórmula, mas de qualquer forma, eles sempre me entretêm positivamente.

    Bjks
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por vir, espero q tenha gostado
      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...