MANGÁS (ou melhor HQ) - Anita Blake


Embora esteja na coluna de Mangás, o que trago hoje para vocês é na verdade uma HQ, também conhecida como Comic Book. 

Em 2008 a Marvel americana começou a publicação da HQ baseada na adaptação dos livros da série Anita Blake da autora Laurell K. Hamilton, e até hoje já foram publicados 42 volumes no total, correspondendo aos três primeiros livros, e o próximo volume (ainda o penúltimo correspondente ao 3º livro) está previsto para Abril de 2012 (juro que até hoje não entendi o cronograma deles). Além disso, a Marvel também publica ao final dos volumes que correspondem a cada volume da série de livros, um único volume com tudo o que foi lançado.

Anita Blake é uma animadora (ou reanimadora como alguns sites traduziram), ou seja, é alguém que revive os mortos por um período de tempo curto, seja por um pedido da família que não conseguiu se despedir, ou por alguma ordem judicial (p. ex. caso a pessoa tenha morrido misteriosamente antes de prestar depoimento à policia), ela também executa vampiros para a policia, e por isso é temida e chamada de A Executora. Além disso, ela também trabalha junto do RPIT (Regional Preternatural Investigation Team), uma unidade da policia designada a investigar crimes sobrenaturais.

A verdade é que embora seja uma ótima e fiel adaptação dos livros, os traços dos personagens não tem nada parecido com o que eu, e muita gente, imaginava (na figura acima podemos ver o Richard, Anita e Jean-Claude). Acredito que o fato da adaptação ser bem fiel se deva ao fato de que as HQ são escritas/adaptadas numa parceria da autora Laurell K. Hamilton e com Jessica Ruffner, já os desenhos são feitos por Ron Lim.

Até o momento foram publicados:

1. Guilty Pleasures
O primeiro arco da historia é baseado no primeiro livro da série o "Guilty Pleasures" (Prazeres Malditos foi publicado pela Rocco), e nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros – no caso, descobrir quem os está exterminando – é que ela vai voltar para casa com vida (rocco.com)



2. The First Death
Embora tenha sido publicado após os volumes de Guilty Pleasures, os dois volumes que compoe a história do "The First Death", narra os acontecimentos de quase um ano antes do primeiro livro, e conta como aconteceu o primeiro encontro entre Anita e Jean-Claude, enquanto ela ajuda nas investigações de seu primeiro caso com um serial-killer. Além de seu encontro com Edward.


3. The Laughing Corpse
O segundo arco, baseado no livro "The Laughing Corpse" (Cadáver que ri, já foi publicado pela Rocco), ela terá que ajudar a polícia de Saint Louis a deter uma criatura misteriosa e sedenta de sangue, que invade casas e devora famílias inteiras. Paralelamente, precisará usar o máximo de suas habilidades para escapar de uma poderosa sacerdotisa vodu e de um milionário vingativo.






4. Circus of The Damned (ainda em publicação)
Baseado no terceiro livro "Circo dos Condenados"
Quando a polícia começa a encontrar corpos de pessoas assassinadas por um grupo de vampiros, Anita Blake é chamada para ajudar o detetive Dolph Storr nas investigações. O problema é que, para a funcionária da Animators, Inc., outubro é o mês de levantar zumbis, e ela precisa escolher entre seu trabalho na empresa de Bert Vaughn e a colaboração com a Equipe Regional de Investigação do Sobrenatural. Irritado por não contar com a dedicação exclusiva de Anita em um período com tantos clientes, Bert decide contratar mais um reanimador: Lawrence Kirkland, um jovem de 20 anos.
Com sua inexperiência, Lawrence deixa Anita preocupada. Mas o rapaz está longe de ser o único problema da ressuscitadora de mortos. Integrantes de um grupo chamado Humanos Primeiro, que abomina os vampiros, farão o que puderem para pressioná-la a contar onde fica o esconderijo diurno de Jean-Claude. O Mestre da Cidade, por sua vez, também quer falar com Anita e pede que ela vá encontrá-lo no Circo dos Condenados, espécie de parque de diversões com um toque de terror. Mesmo pensando que pode estar caminhando para uma armadilha, a baixinha não recusa o convite.
No Circo, a morte ronda Anita. Depois de ser forçada a enfrentar a vampira Yasmeen e a serva humana dela, Marguerite, a reanimadora de mortos acaba envolvida em uma batalha que junta vampiros, lobisomens e licantropos contra uma cobra gigante. No meio da confusão, aparece Richard Zeeman, que não perde a oportunidade de flertar com ela e chamá-la para um encontro. Enquanto isso, Jean-Claude tenta convencê-la a aceitar o fato de que é sua serva humana e permitir que ele lhe faça a última marca, que tornaria a ligação entre os dois ainda mais profunda (rocco).






O penultimo e o último volume ainda não foram publicados.

Para mais informações sobre os livro no Brasil acesse o site da editora: AQUI
Para mais informações sobre as HQ acesse o site da Marvel AQUI
Para mais informações sobre a autora acesse o site da Autora AQUI
Para mais informações sobre a série (em português) acesse o site oficial do Brasil AQUI

2 comentários:

  1. só acho que deveriam lançar esse HQ logo no Brasil, mas se ate os livros fica meio dificil imagina o HQ né ? uma pena, pq eu sou mega fã da Anita! ja li quase todos os livros, e agora tou esperando sair o 22° kiss the dead, e ainda mais o 4° aqui no brasil né ? mas enquanto isso, vou me matando mais um pouco pra ler os HQ em inglês mesmo, melhor do que nada não é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano o direito de publicação é da Panini (pelo menos na Europa é dela), é uma pena que não tragam pra cá, acho que se eles não querem trazer individualmente, podiam pelo menos trazer o volume completo que corresponde a cada livro.

      E pela resenha liberada sobre o Kiss the dead, parece que a Anita vai voltar um pouco as raizes, tipo, como ela era nos primeiros livros... mas vai saber, qndo vc já sabe o que esperar da Laurell, ela surpreende de novo!!

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido