RESENHA – Amante Vingado (J.R. Ward)


Sétimo volume da série “Irmandade da Adaga Negra”, para saber mais sobre os demais volumes clique AQUI.

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada…
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição… é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.


Embora Rehv não seja um irmão ele bem que merece ter um livro só seu, e foi o que aconteceu nesse sétimo volume da série “Irmandade da Adaga Negra”. Além disso, a autora que antes se focava em apenas um personagem, vem ao longo dos últimos volumes inserindo pequenas historias paralelas que só tem a acrescentar ao enredo da trama.

Mas vamos ao que interessa, Rehv é um meio vampiro-meio sympatho, que esconde de todos a sua natureza mista, isso porque os sympathos, também conhecidos como devoradores de pecados, não tem permissão de viverem livres no mundo, e por isso quem os encontra deve denunciá-los para que sejam enviados a uma colônia e lá viver, sob o comando de um rei um tanto quanto perverso. A irmandade conhece sua situação, e só não o manda pra lá por sua relação fraterna com Bella, a shellan de Z.

Embora seja uma senhor das drogas, cafetão, assassino... o livro mostra um outro lado de Rehv, um lado apaixonado que ele não sabia que existia até encontrar Ehlena, uma enfermeira que o ajuda sem esperar nada em troca, coisa com a qual até então ele não está acostumado.

Pra variar um pouco, as coisas não são fáceis pra nenhum dos dois, enquanto Rehv tem que lidar com “seus negócios” e com chantagens, Ehlena têm que conciliar seu emprego com os cuidados do pai que sofre do equivalente vampírico para esquizofrenia.

Quando o mundo de ambos colidem muitas coisas mudam para ambos, levando-os a situações drásticas para salvarem um ao outro.

Paralelamente, vemos os problemas que surgem na relação de Beth e Wrath, Tohr que está de volta com uma companhia não muito agradável para a Irmandade, John que vê nas bebidas um companheiro.

Após um sexto livro considerado fraco por muitos, é bom ver que a autora retoma a escrita que cativou milhares de fãs pelo mundo, tanto que pelo menos aqui no Brasil o livro ficou entre os mais vendidos da Veja.

No Brasil já foram publicados 8 volumes + Guia Oficial da Irmandade. Já nos EUA o 10º livro está prestes a ser publicado.


Livro: Amante Vingado
Autora: J.R. Ward
ISBN: 978-85-7930-264-0
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Páginas: 720

2 comentários:

  1. Estou começando a me atualizar nessa série.
    Acredita que eu tinha parado no primeiro.
    Acabei ontem de ler Amante Eterno, mas só Deus sabe quando vou arrumar tempo para ler o terceiro hahaha

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve gostar bastante do terceiro,ele é considerado um dos melhores da série

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido