segunda-feira, 26 de março de 2012

RESENHA – A Caminho da Sepultura (Jeaniene Frost)


Primeiro volume da série Night Huntress.

A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.

Digam se vocês já ouviram/leram/viram algo parecido: garota de 16 anos descobre que há algo diferente com ela, que o mundo não é o que aparenta ser e que monstros realmente existem. Bom, de certa forma esse é um pequeno resumo da vida de Catherine, ou Cat, como ela prefere ser chamada.

Posso dizer que a protagonista é uma espécie de Buffy moderna, mas ao contrario da famosa caça-vampiros humana que tanto fez sucesso na televisão, Cat é, na verdade, maio-humana e meio-vampira, isso porque, mesmo não conhecendo seu verdadeiro pai, sabe que ele é um vampiro.

Desde que completou dezesseis anos e sua mãe lhe contou o que ela era, ela passa boa parte de suas noites (especialmente finais de semana) em caçadas por qualquer vampiro que cruze seu caminho, e mesmo não tendo nenhum treinamento ela nunca perdeu uma luta, fora que tudo o que aprendeu foi através dos livros, e através da pratica (quem foi que disse que a pratica não leva a perfeição?).

E essa é sua rotina até que aos 22 anos ela tenta matar Bones, e o que começa dando completamente errado, já que ele é um vampiro mais velho do que todos com os quais ela já se deparou, e acaba prendendo-a, se transforma em uma parceria benéfica para ambos os lados, Bones consegue uma isca em suas caçadas (sim, ele é um vampiro que caça vampiros), e ela consegue um treinamento mais pesado que o militar que a deixa ainda mais preparada para o serviço.

O livro é o primeiro da série, e foi muito bem escrito pela autora que consegue explicar todas as questões levantadas pelo leitor. A base para entender a “cultura” dos vampiros é bem próxima aos clássicos conhecidos. Os personagens são cativantes, e não tem como não torcer por eles no final.

Cat, é a típica protagonista forte que não tem medo de fazer qualquer coisa para alcançar um objetivo, mas mesmo assim, a autora conseguiu mostrar um lado dela mais sensível e até “inocente” quando vemos mais do seu lado pessoal e familiar.

Bones, é o “mocinho” nem tão mocinho assim, e mesmo cheio de sarcasmo, consegue mostrar a Cat que nem todos os vampiros são tão ruins ou monstros como ela foi levada a crer por sua mãe.

Justina, a mãe de Cat, é um pé no saco (o comportamento dela pode até ser justificado, mas não muda minha opinião sobre ela).

Atualmente a coleção possui 5 livros publicados no idioma original, e o segundo volume da série entrou em pré-venda pelo site da editora aqui no Brasil.

Livro: A caminho da Sepultura
Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-472-1
Páginas: 344
Formato: 23 x 16 cm

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, primeiro pq eu não conhecia o livro... segundo pq agora irei comprá-lo. terceiro que sua escrita só instiga.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...