loja Lendo e Escrevendo: RESENHA – The Last Little Blue Envelope (Maureen Johnson)

sexta-feira, 9 de março de 2012

RESENHA – The Last Little Blue Envelope (Maureen Johnson)

Segundo e último volume da série 13pequenos envelopes azuis (resenha).
GinnyBlackstone pensou que a maior Aventura de sua vida havia ficado para tras. Elapassou o ultimo verão viajando pela Europa, seguindo as tarefas que sua Tia Pegdeixou em uma série de cartas antes de morrer. Quando alguém rouba mala deGinny com o ultimo pequeno envelope azul dentro ela se convence de que nuncairá saber como deveria terminar.
Mesesdepois, um misterioso garoto entra em contato de Londres com Ginny, dizendo terachado sua bagagem. Finalmente, Ginny pode terminar o que começou. Mas ao invésde terminar sua jornada, a última carta começa uma nova aventura, uma cheia develhos amigos, novos amores, e experiências únicas na vida. Ginny descobre quedeve confiar em sua inteligência... e em seu coração*.
Pode conter SPOILERS para quem não leu o anterior


Após voltar para casa Ginny encontra-se numaencruzilhada para ingressar na universidade, já que nunca uma redação foi tãodifícil e ela não sabe por onde começar a descrever a experiência que mudou suavida, pois como descrever em apenas poucas linhas tudo o que passou quando viajoupor quase toda a Europa no último verão?

Tudo mudanovamente quando ao checar seus e-mails vê que um desconhecido entrou emcontato e lhe enviou a primeira página da última carta que ela nunca abriu, odesconhecido alega possuir todas as cartas dela, mas como não a conhece nãopode ter certeza de que ela é a verdadeira VirginiaBlackstone, e por isso não mandou o resto. Para que ela tenha novamenteseus 13 pequenos envelopes azuis emmãos ela deve retornar à Londres, encontrar o desconhecido e partir com ele emuma nova viajem na qual novas aventuras à esperam.

Nesse segundo eúltimo volume acompanhamos novamente Ginnyem sua viagem para cumprir a última tarefa deixada por sua Tia Peg, a personagem continua a mesma, assim como a história semantém no mesmo ritmo que a anterior, dois novos personagens são inseridos emudam a dinâmica da relação de Ginnye Keith. Richard retorna e sabemos um pouco mais de seu passado com Peg.

O final é umpouco previsível, mas nada que atrapalhe a leitura e o entretenimento que elaproporciona.

No Brasil, apenas o primeiro volume foipublicado pela editora Underworld,que deve publicar também esse segundo volume.

Livro: TheLast Little Blue Envelope
Editora: HarperTeen
ISBN: 978-0-06-054143-9
Formato:
Páginas:


*As informaçõessobre o livro foram retiradas do site da autora,e traduzidas pelo Lendo e Escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...