quinta-feira, 29 de março de 2012

RESENHA – A Noite Mais Sombria (Gena Showalter)


Primeiro Volume da Série “Senhores do mundo subterrâneo”, para ver mais da série clique AQUI.

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.


Para os fãs da Irmandade da Adaga Negra a série Senhores do Mundo Subterrâneo é uma boa pedida, não porque sejam parecidas, mas porque são romances recheados de ação e com ótimas cenas hot, fora o fato que a autora conseguiu incluir na história partes da mitologia grega (claro que ela adaptou para caber na história e fazer sentido, mas a essência dessa mitologia está presente na obra).

Já nas primeiras páginas do primeiro capitulo a autora nos introduz ao mundo criado por ela, e já dá as explicações necessárias para que entendamos as condições em que esses guerreiros estão expostos, e o porquê da maldição deles, o que já ajuda bastante, já que existem autores que enrolam tanto para explicar o essencial para que entendamos.

Esse primeiro livro fala, além de introduzir todo o contexto, das vidas de Maddox o guardião do demônio da violência, e Ashlyn, uma moça capaz de ouvir as conversas de pessoas que já estiveram no local em que ela estiver, independente de onde seja.

Ashlyn é uma estudiosa que trabalha para uma organização que estuda casos sobrenaturais, e em uma viagem a Budapeste ouve histórias de homens (tidos como anjos pelos moradores da cidade/aldeia) que são capazes de ajudar, e por isso acredita que talvez eles possam ajudá-la. É nessa busca que ela encontra Maddox, um guerreiro que quando a encontra acredita que ela seja uma isca, alguém enviado pelos caçadores (homens que querem matar os Senhores), e por isso quer se livrar dela imediatamente.

Em meio as circunstancias, Maddox a leva até a casa em que vivem (uma espécie de complexo), e por meio da convivência Maddox fara de tudo para proteger Ashyln, e ela também fará o mesmo por ele, inclusive se isso significar se sacrificar para que a maldição dele tenha fim.

A autora ainda apresenta os personagens do próximo volume, em uma espécie de introdução.

Para os fãs de romances mais adultos, a série TODA é muito boa e merece ser lida.

A editora disponibilizou o primeiro capitulo AQUI.

Livro: A Noite Mias sombria (Senhores do Mundo Subterrâneo #1)
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin Books
I.S.B.N.: 9788576871514
Formato: 21x14
Páginas:
______________________________________________________________________
A resenha desse livro corresponde a que deveria ser feita para o mês de março do Desafio realmente Desafiante, do Silêncio que eu to lendo que teve como mês Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul.

2 comentários:

  1. Ótima a sua resenha!
    Vou iniciar a minha leitura em breve ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, os livros são otimos, só é uma pena q demore entre um e outro na publicação

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...