RESENHA – Os 13 Porquês (Jay Asher)


Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Em seu livro de estreia o autor Jay Asher conta a história de Hannah, uma adolescente que devido à treze motivos cometeu suicídio.

Um dia Clay Jensen chega em casa e encontra um pacote com sete fitas cassetes dentro, todas numeradas, nelas ele reconhece a voz de Hannah, e fica muito surpreso com o que escuta, principalmente quando ela diz que as fitas contem os 13 motivos pelos quais ela se matou, e se ele recebeu essa caixa é porque ele é um dos motivos.

Cada parte das fitas é destinada a uma pessoa especifica, e em cada uma Hannah conta a história que relaciona ambos e o porquê isso a levou a se matar, as instruções das fitas dizem que quando Clay terminar de escutar o que ele fez ou deixou de fazer, ele deve enviar para o protagonista da próxima historia, e assim por diante.

Durante a narrativa acompanhamos Clay que se surpreende cada vez mais com a pessoa que Hannah era, e com os amigos ao seu redor.

Não dá pra falar muito mais sobre a historia sem entregar os 13 porquês, o que se pode falar é que Hannah já está morta, não resta nada a ser feito, apenas saber o que a levou a isso.

O livro traz a mensagem de que tudo o que fazemos tem consequências na vida de outra pessoa, e que ações por mais que sejam vistas por nós como inofensivas podem não ser assim para quem sofreu com as consequências.

Parece que o livro será adaptado e irá virar um filme protagonizado por Selena Gomez no papel de Hannah.


Livro: Os 13 porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
ISBN: 8508126654
Dimensão: 18,5 x 13 cm
Número de páginas: 256

4 comentários:

  1. Pronto! é só ter a notícia do lançamento de um livro para eu finalmente me animar a ler esse livro!!!!!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. oi
    adorei a premissa..bem interessante assim como a capa ;)
    com certeza vou ler
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro,me recomendaram,falaram que é muito bom,porém ainda não tive a oportunidade de comprar ainda. Com sua resenha só fiquei mais curiosa para saber como ele é. Parabéns,você escreve muito bem! :D

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido