Encontro de Fãs da Irmandade da Adaga Negra São Paulo


Ocorreu hoje (na verdade foi ontem, mas eu escrevi esse post ontem mesmo, então pra mim, foi hoje), o Encontro de Fãs da Irmandade da Adaga Negra São Paulo, organizado pelos blogs Silêncio que eu to lendo e Sonhos Distribuídos.

Confesso que nunca havia ido a um evento do tipo, e estava com um pouco de receio de ir (o pessoal aqui de casa sabe que fiquei, pelo menos a última semana, naquele vou-não vou), e confesso que não me arrependi de comparecer (e isso não tem nada haver com ter sido sorteada e ganhado um dos brindes rs).

Mais antes de falar como foi o evento, vamos a minha pequena saga para chegar ao Shopping Center Norte, (quem não quiser saber pode pular essa parte e ir logo pro evento):

  1. Nunca havia ido lá e não fazia a mínima ideia de como chegar (comecei bem né?!)
  2. Estava naquele vou-não vou.
  3. Só decidi ir mesmo na última hora, e como disse não sabia chegar.
  4. Descobri que ficava perto do Terminal Portuguesa-Tietê, isso graças ao Sr. Google Mapas, que também me ensinou que caminho eu teria que fazer do Metrô até o Shopping.
  5. Só que seriam uns 15 minutos de caminhada nesse pedaço, até ai tudo bem.
E pra quem acha que só esses foram os problemas que tive estão redondamente enganados.
  1. Eu moro longe do Tietê.
  2. Não tenho carro, logo dependo dos ônibus.
  3. Calculei que demoraria aproximadamente 1h40 para chegar, por isso planejei sair 2h antes, o que me daria tempo de sobra, MAS...
  4. Tive que sair com 10 min de atraso, o que só me deixava com 10min de tempo extra.
  5. O Trolêibus que peguei no ABC, até que passou bem rápido, mas quebrou no caminho, o próximo demorou mais cinco minutos para passar.
  6. Quando finalmente cheguei o Jabaquara para pegar o metrô já tinha certeza que ia chegar atrasada.
  7. Pra completar o metrô/vagão/sei-lá-o-nome-daquilo, parou entre uma estação e outra, sem motivo nenhum (pelo menos que avisassem), e com muros dos dois lados e, diga-se de passagem, ODEIO lugares muito fechados
  8. Quando cheguei ao Tietê faltava 1min para as 15hrs.
  9. Fiz meu caminho de 15min em uns 5min e,
  10. FINALMENTE cheguei, super cansada, super vermelha e tremendo um pouco, o que pra mim já é normal, mas pior por ter andado tão rápido. E por incrível que pareça só achei a Saraiva porque estava procurando o banheiro rs!
SOBRE O EVENTO:
Achei essa no facebook da Amarylis


As meninas que organizaram foram super simpáticas na recepção das pessoas, e cumprimentavam cada um que chegava ao local, e nessa parte já começavam os brindes, no caso um pirulito com um papelzinho com a frase “Para adoçar seu encontro – Rhage”.
Um pouco depois que cheguei o evento começou, e foi aberto pela Clícia do Silêncio que eu to lendo, que se apresentou e na sequencia as demais meninas da organização também se apresentaram (gente MIL desculpas, mas não lembro os nomes de vocês), terminada as apresentações começou a discussão sobre os livros, que foi muito dinâmica e teve a participação de várias pessoas.
Na discussão foram abordados os temas: como você conheceu a IAN, seus personagens favoritos, se já passou algum momento embaraçoso por causa das capas....

No evento eu não falei, mas vamos ao que eu teria dito:
Eu conheci o IAN, uns 6 ou 8 meses da Universo dos Livros começar os lançamentos aqui no Brasil, e foi por intermédio de uma comunidade do Orkut na qual eu discutia sobre os livros da série Anita Blake, e uma das meninas me recomendou, eu sempre gostei de livros sobre vampiros (ADORO a Anne Rice e a Laurell K. Hamilton) e resolvi dar uma chance para a até então desconhecida J.R. Ward, e me apaixonei.
Em menos de uma semana li todos os e-books disponíveis, se não me engano dos sete primeiros livros, e um pouco depois descobri o compêndio, que também amei. E desde os lançamentos dos livros por aqui, comecei a comprar todos, menos Amante Meu, por estou sem dinheiro.
Meu personagem favorito é o V., porque ele simplesmente é f***, depois o Rehv e o Z., e não gosto muito do... na verdade gosto de todos :D, e mesmo que meu personagem favorito seja o V. o livro que mais gosto é Amante Desperto, e não gosto muito de Amante Consagrado, que na minha opinião é o mais fraco até agora.
E sim, já passei um pouco de vergonha, experimenta ler as partes mais hot dos livros num ônibus lotado!

Depois da discussão, a Tati da Universo, falou algumas novidades sobre a série, que serão divulgadas na segunda (09/04), e depois que for divulgada pela editora, eu posto aqui no Blog.

Terminada a discussão, teve uma pequena gincana que consistia em um caça-palavras temático da série, meu grupo tinha cinco pessoas, e não ganhamos NADA. Depois teve o sorteio de brindes, que incluía os exemplares da série, e quem era sorteado tinha a possibilidade de escolher entre os brindes disponíveis, inclusive os livros.

Não me lembro se fui a terceira ou a quarta sorteada, mas como o livro Amante Meu já havia sido pego, e eu tenho todos os demais, eu escolhi uma caneca feita pelas meninas e cheio de coisas dentro:

Depois, cada um dos presentes recebeu um brinde cada (e esses eram variados), o meu foi esse ai embaixo (dentro da garrafinha só tem água, viu?!):

Os brindes restantes foram sorteados.

Como disse antes, nunca tinha ido a algo do tipo, mas na minha opinião o evento foi bem programado, e as meninas se saíram super bem, mesmo com o problema no projetor que não funcionou e não fez falta nenhuma.

No geral tudo correu muito bem, a única coisa chata foi que algumas pessoas pegaram dois brindes, sendo que só tinha direito a um, mas enfim, fica na consciência de cada um... a minha tá limpinha limpinha...

Ah!!!, e no fim todo mundo tirou foto junto, e eu ainda consegui pegar um dos marcadores que estavam distribuindo (é o mais comprido que esta na foto junto com a garrafinha).

Infelizmente, as minhas fotos ficaram BEM ruins, depois que mais alguém disponibilizar eu coloco aqui também.










3 comentários:

  1. Ah Paty que tudo que você foi nesse encontro, a Clicia é bem legal, conheço ela dos encontros que tinha do Five Books era muito divertido geralmente eles escolhiam um livro para conversar a fazia os sorteios o que mais gostei foi do Nicholas Sparks, enfim, já fui muito apaixonada pela a Irmandade, mas hoje em dia acxho que meio que cansei de tanta coisas sabe? Série longa geralmente faz isso comigo, mas os livros são realmente ótimos.
    O meu favorito é o Rhage adoro o jeito dele e ainda vem um dragão de brinde hauiahuiahuiahauihaiuhaui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rhage é praticamente 2 pelo preço de um rsrs.

      A serie tá bem longa mesmo, algusn livros são mais ou menos, o 8 e o 10 parece que a autora deu uma corrida pra escrever, e não gostei muito não, mas fazer o que?!

      Se não me engano o Five Books, trocou de nome e agora é VAP, e parece q esse mês tem o tema de circo, ou algo do genero.

      bjos

      Excluir
  2. Exatamente a delicia do Rhage é dois por um, ain apaixonada por ele.

    Eh achei a mesma coisa nos livros, apesar de ter gostado sinto ela correndo com a série para terminar logo, porque está se tendo cada vez mais livros, a principio não teria todos esses livros e conforme ela coloca mais personagens nos outros livros o pessoal se identifica e quer os livros deles.

    Eh então o five books, era composto de cinco blogs, mas acabou que ficou complicado para alguns e somente a Clicia e o Will que deram continuidade criando o VAP não consegui ir no primeiro encontro, quem sabe vou no segundo hauihauihauihauihauihauihauihaui.

    Beijoss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido