sexta-feira, 6 de abril de 2012

MANGÁS – Black Bird (Kanoko Sakurakouji)


Publicada no Brasil, desde Maio de 2010, pela Panini Comics o mangá Black Bird (é um mangá shoujo - para meninas) criado por Kanoko Sakurakouji, conta até o momento com 11 volumes lançados e é distribuído a cada dois meses.

Ele ainda está em publicação no Japão, local de sua publicação original, ou seja, não tem como saber quantos volumes serão no total, até agora já foram publicados 14.
 
“Durante a infância é comum algumas crianças terem amigos imaginários, que ninguém além delas vê. O problema de Misao Harada é que ela já é adolescente e ainda enxerga seres invisíveis aos outros, parecidos com “amigos imaginários”,  exceto por não serem nada imaginários e muito menos amigos.
Esses seres que atormentam a garota desde criança são na verdade youkais, assombrações hostis que se divertem maltratando a, fazendo-a tropeçar, desmaiar ou parecer uma lunática por ficar encarando lugares onde, supostamente, não há nada.
Apesar de tudo, ela tenta levar uma vida normal e morre de inveja das amigas comprometidas, pois adoraria ter um namorado. Misao não gosta de ninguém em especial, mas guarda com carinho a lembrança de seu primeiro amor, um garoto um pouco mais velho que era seu antigo vizinho, dez anos atrás. Embora não consiga se recordar de seu nome ou rosto, Misao lembra que ele também enxergava os youkais, e que partiu repentinamente, mas prometeu que voltaria para buscá-la.

Na véspera do aniversário de dezesseis anos da garota, Kyo Usui – o garoto das lembranças de Misao, agora  um homem belo e misterioso – finalmente retorna. Mas aquelas doces lembranças que pareciam um sonho distante aos poucos se transformarão em um pesadelo do qual Misao não conseguirá escapar tão fácil.
Logo após seu aniversário, Misao percebe que as assombrações se tornaram mais agressivas e difíceis de ignorar. Após ser brutalmente atacada por um colega possuído por um youkai, a personagem descobre seu terrível destino, fatalmente ligado às criaturas que tanto teme.
Para aumentar o desespero da garota, Kyo revela ser um youkai poderoso, líder do clã dos tengus (um tipo de assombração do folclore japonês), e que a deseja como esposa. Apesar de ter boas recordações de Kyo, Misao desconfia das verdadeiras intenções do rapaz.
Agora, sem ter mais com quem contar, resta à personagem aceitar a presença de Kyo, disfarçado de professor na escola em que ela estuda. O líder dos tengus está sempre disposto a proteger Misao, eliminar qualquer um que faça mal à garota e lamber suas feridas, literalmente. A saliva dos youkais parece ter poderes curativos, o que rende cenas picantes e embaraçosas à pobre Misao, constantemente ferida.”
Eu conheci esse mangá por meio da internet no ano passado, e infelizmente comecei pelo volume 7, ou seja, fiquei completamente perdida, já que não é uma história que dê pra acompanhar sem saber do começo, felizmente teve a Comic Mix, e consegui comprar desde o primeiro.

Não vou falar muito da história, porque a sinopse divulgada pela Panini na época do lançamento já diz praticamente tudo o que se precisa saber sobre o enredo.

Sobre os traços, eles são bem feitos e o personagens são de certa forma característicos dos mangás, ou seja, nada como os publicados pela Marvel.

A protagonista, Misao, é no começo da trama, extremamente vulnerável e “inocente”, porém conforme vão passando os capítulos e volumes ela vai amadurecendo junto com a história, o que é definitivamente bom, pois você consegue ver como o personagem evolui.

Kyo é a principio misterioso, mas aos poucos vamos sabendo mais sobre ele e as decisões que toma, o porque de proteger a Misao.

O vilão da história, está mais perto do que se pode imaginar, e também é bem explicado na trama.

Vale a pena.

Conheça as capas nacionais de Black Bird:



Autora: Kanoko Sakurakouji
Lançado no Brasil: Panini Comics
Valor: R$ 9,90
Formato:
13,7 X 20 Cm
Periodicidade:
Bimestral




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...