sexta-feira, 27 de abril de 2012

RESENHA – Cobiça (J.R. Ward)


Primeiro volume da série Fallen Angels

Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.
Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.



Jim Heron não tem a vida perfeita, longe disso, a vida dele é uma bagunça e ele não tem muitos amigos, apenas colegas do trabalho em uma construção com quem sai para beber eventualmente.

Tudo muda quando ele dorme com a pessoa errada, e no dia seguinte toma um choque tão forte que praticamente o mata. Em uma espécie de céu ele descobre que foi escolhido como um “mediador” na guerra entre o céu e o inferno. De volta a terra Jim, será “guiado”, e deverá ajudar sete almas condenadas a encontrar a salvação ou condená-las de uma vez por todas.

Jim não gostou nada da tarefa, pode-se dizer que ele é o anti-herói da história, e mesmo não gostando nada da tarefa que lhe foi designada ele fará o necessário para fazer o necessário.

Vin diPietro, é o dono da alma que deve ser salva, ele é aquele cara que era pobre quando pequeno, e quando cresceu e se tornou rico, faz questão de ter mas melhores e maiores coisas, e faz questão de ostentá-las.

Nem tudo será fácil, pois do mesmo modo que os anjos contam com Jim para salvar as almas, os demônios também irão mexer os pauzinhos para que seu lado ganhe nessa tarefa.

O livro é bom (mesmo assim, prefiro IAN), o começo é um pouco maçante, mas a medida que a leitura vai progredindo o livro melhora e muito, fazendo com que a leitura progrida rapidamente.

Para os fãs de IAN, recomendo a leitura desse livro após a leitura de Amante Vingado, pois Cobiça tem um Spoiler dos grandes sobre o livro. Além disso, se você prestar atenção perceberá que alguns dos Irmãos aparecem, fora os personagens do Trez e Marie-Terese, que aparecem constantemente.

Livro: Fallen Angels: Cobiça
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-194-0
Formato: 15,7 x 23
Páginas: 496

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...