sexta-feira, 13 de abril de 2012

RESENHA - Estudos sobre Magia (Maria V. Snyder)


Sequência de Estudos sobre Venenos, para ver a resenha clique AQUI

Uma lição sobre lealdade. E uma master class em intriga.
Traição em família, um poderoso assassino serial à solta e a iminência de uma crise diplomática ameaçam a vida de Yelena. Os conflitos em Ixia a obrigam a voltar para Sitia, onde nasceu. Porém, o reencontro com seu clã, do qual estava separada desde que fora sequestrada por Mogkan aos 6 anos de idade, torna-se insípido devido às acusações, por parte de seu irmão, de que ela seria uma espiã.
Ao ser levada para a Cidadela, local em que os magos passam Ensinamentos místicos, Yelena começa a desenvolver sua magia. Logo descobre que seus poderes são maiores do que imaginava, talvez raros. Seria ela uma Descobridora de Almas?
Mas tudo se complica ainda mais com a chegada de representantes de Ixia em missão diplomática. E Valek, espião, assassino e amante de Yelena, arrisca sua vida ao integrar a delegação envolto em mais um de seus disfarces.

Pode conter Spoilers do livro anterior!


Como disse no post “O que eu andei lendo?” eu comecei a ler esse livro na quarta-feira (04/04) e na quinta (05/04) já havia acabado. Embora seja a continuação de Estudos Sobre Venenos, e seja preciso ler o primeiro para entender algumas coisas dessa continuação, o livro possui uma história com começo, meio e fim, mas também já deixa abertura para o último livro da série (que ainda não tem data de previsão de lançamento no Brasil).

Yelena retorna para Sitia para reencontrar a família após 14 anos nas mãos dos sequestradores, de ter sido presa por assassinato e se tornar a provadora de comida do Comandante Ambrose, e finalmente se apaixonar por Valek, que por sinal tentou mata-la duas vezes.

Dessa vez, ela encontra problemas dentro de sua própria família, seu irmão Leif a acusa de ser uma espiã de Ixia, o que se provado poderia levá-la a morte, além disso, alguns membros de sua família a olham de modo desconfiado, e acham que ela pode não ser a verdadeira Yelena Zaltana. Por outro lado, ela é muito bem recebida pelos pais, que não poderiam estar mais contentes com a sua volta, e que tem certeza de que ela é sua filha perdida.

A princípio Yelena deveria passar algum tempo conhecendo sua família, para depois rumar para a Fortaleza e começar seus estudos sobre magia, mas como nada em sua vida é fácil, sua partida é antecipada, e mais uma vez ela se vê no meio de assassinatos, sequestros e traições.

Yelena amadureceu bastante na trama, e mesmo assim continua cabeça dura e impulsiva, fazendo muitas coisas sem pensar o que por muitas vezes pode piorar a situação antes que as coisas melhorem.

O vilão da vez é muito pior do que o anterior, e dessa vez parece não haver nada que possa impedi-lo, e caso isso não aconteça rápido, mais mortes podem acontecer.

Para os fãs de Valek, ele aparece bem menos que no primeiro livro, mas sua presença passa a ser constante com a chegada da comitiva ixiana.

Esse livro é de longe bem melhor que o primeiro, e no meu caso a leitura fluiu MUITO rápido.

Livro: Estudos Sobre Magia (“As Lendas de Yelena Zaltana” #2)

Autora: Maria V. Snyder
Editora: Harlequin Books
ISBN:
Formato: 14 x 21,0 cm
Páginas: 416

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...