RESENHA – A Maldição do Tigre (Colleen Houck)


O livro é o primeiro volume da Saga do Tigre.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


O livro gira em torno de Kelsey, uma adolescente que busca de um trabalho de férias, e arranja um trabalho temporário de duas semanas num circo como uma espécie de faz tudo (limpa, vende ingressos, recepciona os clientes) e que também deverá ajudar na alimentação dos animais. Em seus primeiros dias Kelsey sente uma forte conexão com o lindo e manso tigre branco usado nos espetáculos circenses, e cada vez mais passa a ficar mais tempo perto da jaula do animal, até que seu desejo para que ele fosse livre muda tudo.

O tigre branco é na verdade o príncipe Alagan Dhiren, mais conhecido como Ren, que há 350 anos foi amaldiçoado a permanecer na forma de tigre, e a partir do desejo de Kelsey de que fosse livre, passa a ter 24 minutos por dia na forma humana, podendo assim entra em contato com um antigo amigo que o ajudará a buscar uma forma de quebrar a maldição.

Ainda no circo Ren é vendido ao Sr. Kadam um indiano interessado em devolver o animal ao um santuário animal na índia, e para isso conta com a ajuda de Kelsey para que a viagem ocorra sem problemas, porém quando o motorista indiano responsável por leva-la junto de Ren para o tal santuário os abandona no meio do nada, Kelsey se vê envolvida em um mundo onde seu tigre é na verdade um príncipe antigo, e no qual ela é uma das peças para acabar com a maldição.

O livro é obviamente voltado para o público jovem que gosta de ler sobre coisas novas (coisas novas no sentido de que não é uma obra de vampiros, fadas...). A autora conseguiu fazer uma obra leve e bem fundamentada na maior parte do tempo. Infelizmente algumas passagens do livro aparentam ser um pouco forçadas, e lembram outras historias de filmes e até mesmo de livros, mas isso não faz com que o final seja adivinhado logo de cara, mesmo porque o livro tem continuação, e o vilão em si sequer aparece de forma a dificultar a missão deles nesse primeiro livro.

Livro: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Leia um trecho disponibilizado pela editora: AQUI.
ISBN: 9788580410266
Formato: 23x16
Págs.: 352

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2012, no qual no mês de Abril deveria ser lido um livro que tenha cenas que se passem na África ou na Ásia.

2 comentários:

  1. Que pena que não gostou. Eu tinha tantas expectativas, falaram tão bem!!!!!
    Quem sabe a continuação salva a história?
    Já viu que eu quero ler, estou até tentando te convencer!!! (risos...)
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido