segunda-feira, 9 de abril de 2012

RESENHA – Pode Beijar a Noiva (Patricia Cabot)


Apenas um homem poderia propor a ela casamento...
Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão.
Um doce beijo selaria aquele amor...
James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.


Dos livros mais adultos da Meg (pra quem não sabe Patricia Cabot = Meg Cabot) que já foram publicados no Brasil, ainda não li “A Dama do Lago”, então não posso usá-lo na comparação, porém entre os demais, o livro “Pode Beijar a Noiva” é o mais fraco, na minha opinião, a história é boa e os personagens são interessantes, mas não foi um livro que me prendeu do começo ao fim tanto que comecei a lê-lo no ano passado, pouco depois do lançamento, e só voltei a pegar nele para terminar a leitura no começo do mês passado (nesse meio tempo li outros livros).

O que acontece é que embora a história tenha uma boa premissa, acabou sendo muito superficial e tão simples, que tornou o final óbvio logo no começo, o que não me animou muito para ler. A personagem Emma Van Court se casou sem a permissão da família, fugiu com o marido, e por quase um ano não teve noticias do lar, pouco depois de se casar o marido é assassinado, e Emma recebe uma herança do assassino, mas só poderá recebe-la quando se casar novamente, e por isso todos os homens do pequeno vilarejo em que mora querem se casar com ela.

Eis que aparece James Marbury, conde de Denham, um antigo conhecido e primo de seu falecido marido, que se propõe a casar com Emma, para que ela fique com o dinheiro, ele alega que não tem interesse no dinheiro, já que por ser um conde já tem bastante, e que também aceitaria anular o casamento após um ano, assim ela poderia seguir a vida solteira e com o dinheiro. O problema é que Emma não imagina que James sempre fora apaixonado por ela e não tem intenção nenhuma de aceitar a anulação. Tendo isso em mente o final se torna óbvio, e o que passa a interessar mesmo é a narração do que ele fará para conquistá-la.

Para quem gosta dos livros da Meg, o livro é um acréscimo à coleção. Para os demais é um livro indicado apenas como entretenimento.


Livro: Pode Beijar a noiva
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot)
Selo: Essência.
ISBN: 9788576656173
Formato: 16 x 26 cm.
Páginas: 240 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...