[Na minha Tv] The Pretender (1996-2000)


Para o pessoalmais novo é bem provável que não conheçam ou nem se lembrem, agora para aquelescom mais de 20 anos é possível que já tenham ouvido falar da série de TV The Pretender, ela passavaoriginalmente no canal NBC, entre 1996 e 2000, e no Brasil foi transmitida pelaRede Record, a série deu origem também a dois filmes, que foram transmitidos namadrugada da Rede Globo há muito tempo atrás.

A série narra a história de um jovem chamado Jarod, que, quando criança, foitirado dos pais por uma organização chamada The Center. Os responsáveis pelo The Center criaram-no e fizeram uso das capacidades superdotadas desta criança de elevado Q.I. para treiná-lo etorná-lo um "Pretender" - alguém com capacidade de integrar qualquer tipo de personalidade, tornando-o um expertem qualquer tipo de área profissional ou amadora, independentemente do seu graude complexidade.
Quando Jarod, de caráter meigo e humilde, descobre que as várias "simulações" que a The Center fazia consigo eram usadas para fins nefastos, foge de imediato. Viajando pelos Estados Unidos e adoptando diversas identidades, Jarod serve-se das suas capacidades para ajudar quaisquer pessoas com problemas, procurando redimir-se pelas vidas que foram tiradas pela The Center por sua causa, mesmo que tais tenham sido provocadas sem o seuconhecimento. Vivendo o ressentimento de ter sido criado sem a sua família, Jarod procura desesperadamente por ela ao longo de toda a série, fugindo constantemente das equipes de captura enviadas pela The Center que o perseguema todo o custo.
Emboraseja um adulto, a grande faceta da personalidade de Jarod caracteriza-se pelasua natureza curiosa e de descoberta, típica de uma infância que não viveu. Tendo sido criado pela The Centre num ambiente controlado, quase laboratorial, Jarod é algo ingénuo em relação à forma de vida normal e ao comportamento rotineiro dos seres humanos. É fascinado por brinquedos triviais, doçarias epelos objetos e aparelhos mais comuns do dia a dia, guardando-as por vezes emcaixas armadilhadas (Wikipédia).

Os episódios tinham duração de aprox. 60 minutos e a série durou quatro temporadas com um total de 68 episódios.

Eu lembro que devia ter uns 12 anos quando comecei a ver a série e até hoje me lembro dela, não foi uma série de muito sucesso no Brasil, mas é uma das poucas que posso dizer que foram exibidas completamente na TV aberta, o que infelizmente não acontece muito hoje em dia.

Uma pena também que os dvd’s da série nunca tenham chegado por aqui. Não há muito o que falar da série, pois a sinopse resume bem o conteúdo dela, mas o que posso dizer é que a cada episódio tinhamos o personagem principal envolvido em uma atividade diferente e surpreendente ao mesmo tempo em que lutava por sua liberdade, nas últimas temporadas as descobertas sobre o passado dele e sobre o The Center foram surpreendentes e vale a pena se aventurar na série.

Pra quem não conhece existem vários vídeos no youtube, é só pesquisar pelo título.

DADOS:
Duração: 60 min
Criadores: StevenLong Mitchell e Craig W. Van Sickle.
País de origem: EUA
Idioma original: Inglês
Produtora: FOX
Elenco: MichaelT. Weiss (Jarod); Andrea Parker (Miss Parker/Catherine Elaine Jamison Parker); PatrickBauchau (Sydney); Jon Gries (Broots); Ryan Merriman (Jovem Jarod/Gemini); RichardMarcus (Dr. William Raines); James Denton (Mr. Lyle); Harve Presnell (Mr.Parker); Paul Dillon (Angelo); Pamela Gidley (Brigitte Parker); Jason Brooks (ThomasGates); Jeffrey Donovan (Kyle).
Transmissão original: de 19 de Setembrode 1996 até 13 de Maio de 2000.
№ de temporadas: 4
№ de episódios: 86.

7 comentários:

  1. Uma das melhores séries de todos os tempos The Pretender.
    Além de desenvolver muito bem o personagem principal, conseguiu dar "vida" aos personagens secundários e terciários, desenvolvendo-os de maneira eficiente.
    Pena não ter um episódio final, nem nos dois filmes houve o desfecho da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a série foi cancelada sem um fim, até tentaram fazer isso com o filme, mas não deu muito certo.

      Excluir
  2. Felizmente a série está de regresso com novos livros! Os criadores da série Steven Long Mitchell e Craig Van Sickle lançaram há pouco o livro Rebirth, à venda na Amazon, e esperam voltar a gerar interesse suficiente por esta história de forma a poderem continuá-la. Podem saber mais no site oficial www.thepretenderlives.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me deu uma saudade da série, do nada, e cá estou eu buscando novas informações...muito obrigada, Vânia! Adorei saber disso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me deu uma saudade da série, do nada, e cá estou eu buscando novas informações...muito obrigada, Vânia! Adorei saber disso!

    ResponderExcluir
  5. De longe a série que mais gostei! Tenho ela gravada com imagens da Record, de quando ela ainda era exibida. Sempre procuro informações pra ver se será feito um final pra série. Gostei de saber dos livros, tomara que saiam novos episódios!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essas séries, não perdia, infelizmente o que é interessante sai do ar.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido