Cobertura: 3º Encontro Vap


Aconteceu no último sábado o terceiro encontro do Clube Vap, que teve como tema "Você Aceita Ser Meu Chick-Lit?". Se quiser saber um pouquinho mais sobre como é o evento veja a cobertura do mês passado AQUI.


O tema do mês foi escolhido por conta do mês de maio ser o mês das noivas, e para que não fosse selecionado um livro óbvio demais, o escolhido foi “A rainha da fofoca” da Meg Cabot, que já lançou vários livros do estilo chick-lit, YA, e adultos. Novamente não havia lido o livro antes do evento (bem que queria ler, mas mesmo com o desconto de 10%, do evento anterior, tava bem caro), mas mesmo assim não fiquei perdida.

A principio TODOS os livros da Meg foram discutidos, e mesmo aqueles que não conhecem os livros dessa autora, puderam saber mais a respeito das obras dela. Depois, é que o livro do mês foi discutido, e o pessoal falou bastante sobre a personagem e suas manias, mas nem por isso houve spoilers que possam estragar a leitura de quem não leu.

Depois, todos se reuniram em grupos de 4 a 5 pessoas, e deu-se inicio as brincadeiras. Primeiro 20 anagramas dos títulos dos livros da autora, sendo que todos tinha cinco minutos para terminarem, cada resposta correta valia cinco pontos, e quem acertasse tudo primeiro levava mais 20 de bônus - acho que ninguém completou a folha, mas até que meu grupo não foi tão mal.

A segunda brincadeira foi um ligue-ligue, no qual tínhamos que ligar o nome do(a) protagonista com o titulo do livro, novamente cada resposta correta valia 5 pontos, e mais vinte de bônus pro grupos que acertasse tudo e entregasse primeiro – dessa vez meu grupo não foi muito bem não.
Kit que meu grupo ganhou

A última brincadeira do dia foi um caça-palavras, para o qual foi dado o tempo de 10 minutos, eram 10 palavras que podiam estar, inclusive, na diagonal e ao contrário – dessa vez meu grupo foi muito bem!


No final o grupo 5 ganhou com uma pequena vantagem do grupo 4 que ficou em segundo, e o meu grupo, o grupo 1 ficou em terceiro lugar.

Marcadores e pulseira


Além disso tudo, houve o sorteio de brindes, sendo que ao chegar todos ganhavam uma pulseira daquelas fluorescentes com o número para o sorteio.







A novidade para esse mês foi que a partir de agora no final de cada evento irá ocorrer o Troca-Troca Literário, uma excelente oportunidade para você trocar aquele livro que não quer mais.


Eu consegui trocar o Fallen pelo livro A Janela de Overton, e o Silêncio pelo Anna e o Beijo Francês (que é o livro do próximo mês).




Mês que vem no VAP:


9 comentários:

  1. Fiquei super triste q não fui, + mês que vem estarei lá com certeza, já até comprei Anna e o beijo francês!!! =)
    Beijokas
    Aline
    Paixão por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o evento,

      o de maio foi muito legal e o livro escolhido para Junho é MTO bom

      bjo

      Excluir
  2. Ahhh perdi de novo, a Mari estava cansada e esse estilo não e bem do que gosto.
    Mas, com certeza se a Mari não estiver em aula mês que vem vamos, amamos o livro Anna e o biejo francês, é tão lindo.
    Beijos

    www.oblogdamari.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii deve ter sidooo muito bom!Pena que eu n moro em Sampa!:(
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi bom mesmo, pena q vc não pode ir, qm sabe se vier para sampa um dia

      bjos

      Excluir
  4. Ei, eu também fui e era do grupo 1. Nós eramos do mesmo grupo! :O
    rsrs. Foi mesmo muito legal o encontro, o pessoal do VAP estava de parabéns! ;)

    Beijokas :*

    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena que as fotos das meninas deram problema, queria ver a que o nosso grupo tirou junto

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido