RESENHA – Garota Replay (Tammy Luciano)


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Garota Replay é aquele tipo de livro voltado para o público jovem – adolescentes e adultos jovens (tanto que foi lançado pela Novo Conceito Jovem), e aborda questões de relacionamentos conturbados, começos e fins de namoros, mas o mais importante: fala sobre aqueles momentos em que tudo parece dar errado e começamos a repensar nossa vida, as decisões que tomamos e os caminhos que seguimos ou seguiremos.

“... às vezes a gente precisa se cutucar, acordar pro mundo. Nem todos têm coragem para dizer: que porcaria você está fazendo com a sua vida?” p.75

A protagonista é a Thizi, é ela quem se encontra nessa espécie de encruzilhada, e toda a narrativa é feita por ela. Os demais personagens são descritos sob o ponto de vista de Thizi, que fala deles como se estivesse apresentando seus amigos (p. ex. quando você fala de alguém para outra pessoa e dá as características fundamentais para que o ouvinte entenda), por isso não digo que foram apresentados a fundo, mas sim o suficiente para elucidar suas participações na história.

O próximo parágrafo pode possuir spoilers sobre o fim do livro, se você ainda não leu o livro, pule essa parte, e passe para a próxima parte em preto:
Embora o livro seja novo e diferente de todos os temas que temos visto nos últimos anos (vampiros, anjos, fadas...), os dois últimos capítulos do livro me lembraram bastante do final do filme “Soul Survivors”, de 2001. Não pela narrativa, mas pelo que acontece em ambos.

O livro é de uma autora nacional, a Tammy Luciano, e confesso que não conhecia nada de sua autoria antes desse livro, e sim foi uma boa experiência principalmente por poder mudar um pouco o foco dos livros que leio, que quem acompanha o blog sabe que a maioria das resenhas daqui são de livros de vampiros, e, além disso, a maioria das minhas experiências com livros nacionais foram por meio de livros para o vestibular, e geralmente não gosto de livros que li ou leio por obrigação.

Como disse antes, o livro foi publicado pela Novo Conceito, que na minha opinião fez um excelente trabalho na divulgação do livro, principalmente no twitter. Além disso, a autora está sempre em contato com seus leitores, o que lhe confere pontos positivos por ser o tipo de autor(a) que depois que o livro está pronto mantem contato com os leitores.


Livro: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (Selo: Jovem)
ISBN: 9788581630076
Páginas: 144
Formato: 16x23

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido