quinta-feira, 31 de maio de 2012

RESENHA – Sirensong: O perigoso chamado da rainha (Jenna Black)


Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Esse é o último livro da trilogia, e por mim poderiam ter bem mais livros, não porque a autora não feche a trama, pois isso ela faz, mas sim porque gostei muito dos livros e acabou muito rápido.

Esse livro começa (pelo que parece) alguns dias depois do final do livro anterior, e como as coisas nunca são fáceis para Dana, ela é convidada a ir para Faerie, junto da comitiva do Príncipe Henry, para que seja apresentada à Corte Seelie. Dana, claro, acha que não é uma boa ideia já que a rainha a quer morta, mas seu pai acredita que por ter ganhado da rainha uma passagem segura por Faerie não haverá problema nenhum, o que não quer dizer levar Finn, como segurança, Ethan, Keane e Kimber juntos na viagem.

O personagem de Dana evolui muito nesse último livro, e passa a entender melhor as situações, sejam os problemas que a perseguem por ser uma Faeriewalker, ou o alcoolismo de sua mãe, não que entender melhor signifique aceitar essas coisas, apenas perceber que estão fora de seu controle.

O Erlking também está de volta e mais cheio de surpresas do que nunca, e novamente (na minha opinião) é o melhor personagem da série. Além disso, descobrimos um pouco mais de sua origem.

O desfecho da trama, não chega a ser previsível, pois contem elementos que o leitor não consegue desvendar até que seja dito pela autora, porém o final como um todo, sem esses elementos pode ser descoberto por aqueles que prestam atenção nos detalhes.

Sem dúvida um dos melhores livros da trilogia (acho que está entre o 2º e o 3º). Como disse a autora fechou a trama, mas a meu ver, há aspectos que ainda poderiam ser abordados, dando  assim uma continuidade a história.

Livro: Sirensong: O perigoso chamado da rainha
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos livros
I.S.B.N.: 9788579303142
Formato: 21x14
Número de Paginas: 344

Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2012, no qual no mês de Maio deveria ser lido um livro que fosse o último lançado da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...