quarta-feira, 6 de junho de 2012

RESENHA – Deslembrança (Cat Patrick)


Quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação.
As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados. 


Embora a proposta do livro seja um pouco confusa* ele funciona, e London apesar de ter um problema de amnésia bem peculiar (London não tem nenhuma lembrança do que já aconteceu com ela – até ai nada que uma amnésia não explique, porém ela tem lembranças do futuro, de coisas que nunca aconteceram... ainda) consegue lidar muito bem com a situação, e arranjou um meio eficaz de “lembrar” das coisas: bilhetes escritos dela para ela mesma. Porém....

Tudo muda quando ela conhece Luke, e ela não consegue vê-lo em seu futuro, e é justamente o relacionamento que nasce entre ele que tem cativado vários leitores, inclusive eu.

O livro é bom, a escrita da autora é boa, mas senti falta de uma explicação do porquê isso acontece com ela, (certo, ela sofreu um acidente, mas O QUÊ aconteceu?), e talvez a autora devesse ter se estendido um pouco nisso.

Obs.: Para quem ainda não sabe os direitos de filmagem do livro foram vendidos para a Paramount Pictures, e já está sendo adaptado para o cinema. Para mais informações acesse: O Globo.

Livro: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571622
Páginas: 256
Formato: 14x21

Essa resenha faz parte do Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It.

*Quando digo que a proposta é confusa, é apenas porque não seria mais fácil a autora dizer que ela perde todas as memórias passadas e tem visões do futuro, isso pois, lembranças você só tem de coisas passadas, se ela se "lembra" do futuro, do meu ponto de vista seriam visões e não lembranças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...