quarta-feira, 20 de junho de 2012

RESENHA – Estilhaça-me (Tahereh Mafi)


Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Sabe quando você fica numa expectativa muito grande a respeito de algo, e depois não é nada do que você esperava e acaba se decepcionando? Então, foi o que aconteceu com esse livro.


Essa é mais uma obra distópica, e assim como nas demais obras lançadas foi feito um “alvoroço” sobre esse livro, falaram grandes coisas dele, que era muito bom, vi, inclusive, comparações com Jogos Vorazes (que eu adoro, exceto pelo final), e acabei com MUITA vontade de ler. O problema foi que não gostei da escrita da autora.

O livro é narrado em primeira pessoa e no tempo presente, o que faz com que vejamos o que acontece o tempo todo pelo ponto de vista de Juliette, não que esse seja o problema, mas sim, que por mostrar o que se passa na cabeça dela, o texto se torna repetitivo (faz sentido?!).

Ganhei esse livro uns 20 dias depois do lançamento e só consegui termina-lo essa semana, o começo do livro não possui muita ação, e a leitura só andou mesmo e se tornou mais prazerosa depois do capítulo 20, quando as coisas começaram a acontecer mais rápido, e mais ação foi inserida na obra, a narrativa continuou em primeira pessoa e no presente, porém parece que a autora tomou um novo fôlego na escrita e fez com que a coisa fluísse.

Os demais aspectos da obra (capa, diagramação...) foram muito bem feitos e a editora esta de parabéns.

A obra tem uma boa base, meu problema mesmo foi com a escrita da autora, a história é interessante, e vale a pena dar uma chance, a continuação será lançada entre 2012 e 2013, e quem sabe as coisas que ficaram em aberto não deem um novo rumo a obra.
 
Livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Páginas: 304
Formato: 16x23


Essa resenha faz parte do Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...