loja Lendo e Escrevendo: Cobertura do Evento: Loucuras de Fãs com Carol Sabar

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cobertura do Evento: Loucuras de Fãs com Carol Sabar


Aconteceu no último sábado o Clube do livro da Saraiva comandado pelo pessoal do Clube Vap, que só para você ter uma ideia conta com a Clícia do Silêncio que eu tô lendo, e com a Camila do Leitora Compulsiva, isso sem contar as outras meninas que também manjam bastante de livros.



 A grande novidade desse mês foi a presença da autora do livro escolhido, a Carol Sabar, que por tudo que vi no evento de sábado é SUPER simpática e atenciosa com os leitores, mesmo com aqueles que não tiveram a possibilidade de ler o seu livro (tipo eu, mas convenhamos, eu sempre vou nos eventos e depois decido se quero ler o livro ou não, só o mês passado não foi assim), ela respondeu todas as dúvidas levantadas pelo pessoal e ainda falou um pouco sobre o livro. Mas antes de entrar nessa parte vamos voltar ao começo de tudo:


O tema do mês era Loucuras de Fãs e por isso o grupo procurou por um livro que falasse sobre esse assunto, e o escolhido foi “Como Quase Namorei Robert Pattinson” da Carol Sabar, tendo isso resolvido as meninas conseguiram junto à editora Jangada, a confirmação da presença da autora no evento. A divulgação durou todo o mês de Julho e ocorreu por meio da página do clube VAP no facebook, e pela editora e por conta disso muitas pessoas confirmaram presença, mas infelizmente nem a metade aparece. MAS até foi bom sabe?! Isso porque deu a possibilidade de que todos participassem e não houvesse tumulto.

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.


O evento começou com uma apresentação completa do livro feita pela Clícia, e complementada pelas outras meninas e pela autora, que já nesses momentos esclareceu alguns pontos que ficaram em aberto em algumas passagens. Posteriormente, houve o memento de perguntas para a autora, onde ela revelou que há planos para uma continuação do livro, ou melhor, ela tem ideias e vontade de continuar, mas não há nada confirmado ainda, porém ela confirmou que há sim um novo livro a caminho, mas com um assunto diferente dessa vez.
Carol Sabar com as meninas que organizam o evento.

Diferente das outras vezes, nesse encontro não houve as costumeiras brincadeiras, mas ao invés disso, um concurso cultural cujo prêmio, enviado pela editora, foi dado para a melhor resposta para o desafio proposto:

Que você é louco pelo seu ídolo nos já sabemos, mas agora queremos saber o que você fez ou faria para declarar a sua paixão.
Saiba como participar do concurso e ganhar um super prêmio do tamanho da sua loucura.
1. Escolha seu ídolo. Pode ser um escritor, um cantor, um ator ou qualquer outra celebridade.

2. Escolha como declarar sua paixão ou contar sua loucura. Pode ser um poema, uma
música, um texto de até 20 linhas... Vale a sua criatividade.. Você também pode contar com a ajuda dos seus amigos... Mas lembrando que o Kit de Premiação é único. No dia 28 compareça ao nosso encontro munido de tudo que precisar para sua performance.
3. Cada concorrente poderá usar até 3 minutos para sua apresentação.
4. A escolha do vencedor será feita por meio de votação e em caso de empate, o voto de decisão será da autora Carol Sabar.

A ganhadora foi a Bruna, que depois de dizer qual era a sua loucura deixou muitos que estavam lá super emocionados.

Ao final do evento, houve o sorteio de brindes, e uma sessão de autógrafos com a autora, que mais uma vez se mostrou super atenciosa.

Para ver mais fotos do evento clique AQUI.

No mês que vem:

2 comentários:

  1. Acho muito legal esses eventos, qualquer pessoa pode ir?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bia, o evento é aberto ao publico sim, e acontece sempre no último sabado de cada mês as 15hrs, é só aparecer

      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...