Cobertura dos eventos “Academia de Vampiros” e “Porre Literário - Distopia - Destino + Travessia”.


Antes de começar gostaria de pedir desculpas, pois o post já estava pronto e esqueci de coloca-lo no ar. Seriam posts separados, mas como já passou um tempo e ambos ficaram bem pequenos, resolvi colocar ambos no mesmo post e acrescentar algumas coisinhas que não tinha posto antes.

Ambos os eventos ocorreram no dia 14 de Julho, e como os locais eram próximos tive a possiblidade de participar dos dois, e devo dizer não me arrependi nadinha de ter passado o dia todo fora, bom exceto a parte que fui ao cinema para passar o tempo entre um evento e outro, mas isso foi por causa do filme que escolhi e não recomendo a ninguém, mas vamos lá.
 

Evento: Academia de Vampiros:
O primeiro evento ocorreu às 11 horas da manhã na livraria cultura da Paulista e foi mediado pela Milena do blog Memories of the Angel, e durou quase duas horas, nele falou-se um pouco sobre a série “Academia de Vampiros”, porém não se aprofundou muito nos demais livros além do primeiro, pois foram pouquíssimas pessoas que leram os livros.

O evento foi bem divertido e ao final ocorreram os sorteios dos livros da série e do primeiro volume da “Filha de tempestade”, também da Richelle Mead.


Como o próximo evento começaria apenas as 17 horas e não havia a possibilidade de voltar para casa e depois voltar para a paulista para o segundo evento, almocei por lá mesmo e depois fui ao cinema da livraria Cultura, resultado não gostei nem um pouco do filme. Depois faltavam uns 40 minutos para o segundo evento que foi realizado na Fnac (também da Paulista), então fui direto para lá.

Evento: Porre Literário - Distopia - Destino + Travessia
O segundo evento como disse teve inicio às 17 horas na Fnac Paulista, e foi mediado pela Karina Andrade da 89 FM, o evento tinha como proposito discutir as Distopias e lançar o livro Travessia, segundo volume da série Destino.
 
Para essa discussão a Karina convidou a Prof.ª de Ciências Sociais Wildney Feres, que sabe MUITO sobre o assunto, e ao contrário do que se pensava, o evento não se reteve apenas nas distopias atuais, mas voltou ao principio e as obras que inspiram os autores de hoje.

Pode-se dizer que a Karina e a Prof.ª Wildney Feres, deram uma aula completa sobre o assunto, e discutiram cada um dos livros apresentados, digo que elas deram uma aula, pois sai de lá com a mesma sensação que saia das minhas aulas.

Ao final, houve a premiação do concurso cultura, e premiação para quem participou do debate. Ao término houve “sorteio” de livros, que na verdade consistiu em perguntar quem queria os livros, resultado que sentou nas primeiras fileiras ganhou, já o pessoal do fundo não teve a mínima chance.


Ah! O post não tem fotos dos evento porque não achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido