sexta-feira, 6 de julho de 2012

RESENHA – Febre Negra (Karen Marie Moning)


Primeiro volume da série Fever.
 Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia. MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae.

MacKayla Lane, ou apenas Mac como ela gosta de ser chamada, tinha a vida que queria, suas únicas preocupações eram o celular que havia caído recentemente na piscina e a saudade que sentida da irmã mais velha que foi estudar na Irlanda.

Tudo muda quando recebe a noticia de que sua única irmã fora assassinada na Irlanda e que por falta de provas e pistas o caso seria encerrado. Revoltada, Mac parte, contra a vontade dos pais, para a Irlanda em busca de justiça e uma solução para o caso.

Entretanto, o que ela não esperava era se deparar com seres além da imaginação, e que a única pista deixada para ela indica que nada do que ela sempre acreditou seja verdade, inclusive sobre quem ela realmente é.

“- Mac! Meu Deus, Mac, onde você está? Eu preciso falar com você! Sempre cai direto na sua caixa postal! O que você está fazendo com seu celular desligado? Você tem que me ligar assim que ouvir isso! Eu quero dizer no mesmo instante!
(...)
- Nós temos que conversar, Mac! Há tanta coisas que você não sabe. Meu Deus você nem sabe quem você é! Há tantas coisas que eu devia ter te contado, mas pensei que pudesse manter você fora disso até que as coisas ficassem seguras para nós.” p. 21

A história foi bem construída, sendo que ao mesmo tempo em que a autora vai explicando alguns detalhes sobre os personagens e sobre os Fae, ela ainda consegue deixar o mistério no ar e aquela vontade de quero mais, e quero logo.

Os personagens são bem construídos e vamos nos aprofundando aos poucos nessa história, não que isso faça com que Jericho Barrons (personagem masculino principal) seja menos misterioso.

A capa da edição nacional manteve a arte original, apenas teve acréscimo do titulo em português. A diagramação e tradução foram bem feitas e não me lembro de ter notado erros.

A série conta com 5 livros publicados, porém no Brasil só o primeiro saiu e não há previsão dos demais.


Titulo: Febre negra
Autora: Karen Marie Moning
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-646-6
Páginas: 280
Formato: 23 x 16 cm
Leia o primeiro capitulo AQUI

2 comentários:

  1. Uh que livro mais interessante! Confesso que depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa para saber que seres são esses!
    A dica já está anotada.
    E parabéns pela resenha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...