loja Lendo e Escrevendo: RESENHA – Insaciável (Meg Cabot)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

RESENHA – Insaciável (Meg Cabot)


Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Que Meg é uma excelente escritora isso praticamente todos já sabem, mas o que eu não esperava é que ela fosse se render a moda dos vampiros, mas ela fez e não deixou a qualidade de seus livros de lado.

Meena trabalha como uma das redatoras de Insaciável, uma das novelas mais famosas da televisão, e sua vida até que poderia ser considerada normal se não fosse o dom de prever a morte das pessoas.

Ela bem que tenta ajudar as pessoas, mas quem é que acredita nela?! Praticamente ninguém, exceto seu irmão e sua melhor amiga, os outros? Ou não acreditam ou acham que ela não passa de uma aberração. E como se já não bastasse, ainda tem uma vizinha que parece ter bastante tempo livre para tentar apresentá-la a todo homem disponível que conhece, e é dessa maneira que ela conhece Lucien, o “príncipe das trevas”.

Meena como a maioria das pessoas sensatas não acredita que vampiros sejam reais, para ela eles não passam de monstros misóginos, que só servem para acabar com sua carreira.

“- E monstros misóginos são...?
- Você sabe – disse Meena – Nos filmes de terror, nos livros e nos programas de TV, o monstro ou serial killer com a serra elétrica sempre vai atrás da bela garota indefesa. É tão sexista. E os vampiros são os piores. O motivo é que, como Van Helsing demosntra em Drácula, os vampirosa sabem que a família da garota vai ficar hesitante de cortar a cabeça dela, mesmo sabendo que virou vampira. Acho que é porque deve ser mais fácil a cabeça do filho do que da filha.” p. 179

Confesso que na época do lançamento fiquei com medo do que a Meg iria lançar, sim, ela é uma grande autora, mas parecia que era apenas uma autora seguindo o modismo, tanto que só fui ler o livro recentemente, e me arrependi sim, mas me arrependi foi de não ter lido antes.

O livro é muito bom e não se rende aos clichês dos livros do gênero (só alguns). Além disso, Meg acrescenta pitadas de humor que dão uma leveza ao livro e rendem boas risadas, fora que ela ainda aproveita para tirar um sarro de obras como Crepúsculo.

A tradução de Regiane Winarski ficou muito boa e o trabalho gráfico da editora merece ser conferido. A capa foi feita com material aveludado, e por isso tomem cuidado porque qualquer coisinha pode manchá-la.

O livro possui um sequência lançada recentemente como “Marcada”.

Livro: insaciável
Autora: Meg cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501091345
Páginas: 504


Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2012, no qual no mês de Julho deveria ser lido um livro com mais de 500 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...