Já conhece a série... A Trilogia do Mago Negro (Trudi Canavan)



Os livros de Trudi Cavanan têm inicio com a Trilogia do Mago Negro (nome adotado no Brasil), porém a autora não parou por aí, ela foi além, criou uma nova trilogia a partir dessa, e um livro que precede sua trilogia mais famosa... mas vamos com calma:

Embora seus livros comecem a chegar apenas agora no Brasil, a autora já é conhecida lá fora há alguns anos, isso porque em 1999 ela ganhou o Aurealis Award por melhor conto de fantasia com “Whispers of the Mist Children”. Sua primeira publicação na Austrália aconteceu em 2001 com o primeiro livro da Trilogia O Clã dos Magos, e apenas em 2004 é que sua trilogia passou a ser publicada nos EUA e Inglaterra, fato que possibilitou a autora entra no Top 10 dos lançamentos de fantasia dos últimos 10 anos pelo Nielsen BookScan. Mais tarde em 2006, ela assinou contrato para escrever a continuação d’ “A trilogia do Mago Negro”, e apenas em 2009 é que o prequel da série foi lançado. Ou seja, se considerarmos tudo como uma grande série, a autora começou com o meio, escreveu o final, e voltou para o começo (meio star wars não?!).

Vamos ao que interessa?

A Trilogia do Mago Negro:





A Trilogia que introduziu os leitores ao Clã dos Magos de Kyralia.
As habilidades mágicas de Sonea são reveladas durante um confronto entre a população pobre e os magos do Clã, com isso sua vida parece fora de seu controle daquele momento em diante. Em sua luta para aprender magia e encontrar seu lugar, ela descobre um segredo obscuro e terrível no coração do Clã, o que não irá envolver apenas magia proibida, mas também seus amigos do submundo da cidade, além da própria sobrevivência de Kyralia e das terras aliadas.


A trilogia é composta pelos livros:
1.    O Clã dos Magos – lançado no Brasil pela Novo Conceito. RESENHA
2.    A Aprendiz (The Novice) – previsto para 2013.
3.    O Lorde supremo (The High Lord) – Sem previsão.

ATENÇÃO: as próximas informações possuem spoilers!
The Traitor Spy Trilogy – A Trilogia do Espião Traidor (em tradução livre)

 


A Trilogia Traitor Spy, acontece uma geração depois dos eventos da Trilogia do Mago Negro. A magia negra não é mais proibida no Clã dos Magos, mas seu conhecimento e prática é severamente restrito. A aliança instável com o submundo foi há muito tempo abandonada, e alguém está matando os Ladrões. As terras aliadas mantêm relações pacificas com Sachaka, temendo que eles possam enfrentar uma invasão pior que um bando de exilados de Ichani. Um jovem mago aprende uma forma de defesa mágica que pode permitir que o Clã rejeite a magia negra sem ficar vulnerável, e essa busca pode leva-lo – e ao Clã – a um lugar que nunca souberam que existia.

A trilogia é composta pelos livros:
1.    The Ambassador’s Mission
2.    The Rogue
3.    The Traitor Queen

The Magician’s Apprentice – A Aprendiz do Mago (em tradução livre)

Uma centena de anos antes dos eventos da Trilogia do Mago Negro, este romance único pode ser lido como uma introdução, ou uma adição para a história de Kyralia e seus magos. Tessa cresceu trabalhando como assistente de seu pai, um curandeiro da aldeia. Quando um encontro com um mago visitante de Sachakan faz com que ela descrubra seus poderes mágicos latentes, ela se torna aprendiz de um poderoso mago local, Lorde Dakon. Quando os magos de Sachakan retornam com seus aliados, com a intenção de conquistar Kyralia, ela é atraída para uma guerra que irá mudar nações e ampliar os limites do conhecimento mágico.


Todas as informações em itálico foram retiradas do site original da autora Trudi Canavan, e traduzidos pelo Lendo e Escrevendo.

29 comentários:

  1. ola acabei de terminar a trilogia do mago negro.gostaria de saber se tem ou quando vai ter a trilogiaa The Traitor Spy....em portugues.Amei de coração essa trilogia fiquei muito triste com a morte de akkarim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu perguntei para a editora, e segundo eles não há previsão do lançamento, mas eles planejam lançar

      Excluir
    2. 123, muito obrigada pelo spoiler! 😭

      Excluir
  2. Oi.
    Ja li a trilogia o mago negro em pdf e amei!
    Muito revoltada com a trudi pelo final do lorde supremo!
    Nao a perdoo por isso!!!!!!
    To querendo ler essa trilogia o espiao traidor por que sei que e a continuacao da trilogia do mago negro...Mas chatiada por que a historia parece se passar cerca de 20 anos apos o lorde supremo...
    Nessa trilogia soube que Sonea se apaixona por Regin!!!!!!
    Gostaria de saber se voce tem ou conhece alguem que tenha essa trilogia o espiao traidor traduzido mesmo que informalmente para portugues???????????
    Heinnnnn??!!
    A editora deve demorar um seculo pra lancar no Brasil e mesmo assim sera um por ano!!!
    E e um tremendo saco quando isso acontece voce nao acha?!
    Rsrsrs
    se souber de algo me avisa ou me envia por email.Bjux

    prasempreso.26@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de nenhuma tradução dessa segunda trilogia, mas tb a série nao era muito conhecida por aqui, pode ser que agora saia alguma coisa.

      qnto a publicacao pela editora, ela disse que planeja publicar, mas não sabe qndo

      Excluir
    2. Concordo muito. Acho que a autora estragou muito o grand finalle provocando a morte de akkarim, ate porque, nao havia contexto explicativo ou sequer nescessario da morte do personagem. Poderiam bem ter absorvido a energia da arena ANTES do confronto final, que alias, poderia ter acontecido justo ali, em meio as ruinas da prpria arena onde houve o desfio formal de Sonea e Regin. Me decepcionei muitl com o final desinteressante, frustrante e breve, e soh perdoo o sentimento horrivel q me deixou no final (eu me apaixonei pelo lord supremo desde a primeira descricao no primeiro livro), porque achei incrivel, louvavel, admiravel a inclusao dos personagens gays e o final feluz dos dois, pelo menos. Tendo dito isso, nao li a primeira trilogia no oroginal, coisa q farei agora com a segunda, e por quanto nao sei dizer da escrita em ingles, mas em portugues, muitas hras me peguei pulando trechos descritivos demais, chatos demais. E se ela pos a sonea como regin, vou ter trabalho tentando entender o caminho infeliz da mente dela. O q ela tem contra final feliz? Ate entendo o desapego de persoagens principais como forma d fugir de finais obvios, mas como dito antes, a morte foi forcada. Havia a arena, havia dorien ali do lado, curador experiente, ooderia ter vindo ao auxilio enquanto sonea acabava a luta.. mil saidas. A morte pareceu desejada sohnpela autora, e ficou mal inserida ni cenario e nocontexto da trama toda. Ela nem fala sobre takan no final. Muito solto, sem inspuracao e decepcionante o final, sinto dizer. Escrevi o meu proprio pra me contentar.



      Excluir
    3. Concordo muito. Acho que a autora estragou muito o grand finalle provocando a morte de akkarim, ate porque, nao havia contexto explicativo ou sequer nescessario da morte do personagem. Poderiam bem ter absorvido a energia da arena ANTES do confronto final, que alias, poderia ter acontecido justo ali, em meio as ruinas da prpria arena onde houve o desfio formal de Sonea e Regin. Me decepcionei muitl com o final desinteressante, frustrante e breve, e soh perdoo o sentimento horrivel q me deixou no final (eu me apaixonei pelo lord supremo desde a primeira descricao no primeiro livro), porque achei incrivel, louvavel, admiravel a inclusao dos personagens gays e o final feluz dos dois, pelo menos. Tendo dito isso, nao li a primeira trilogia no oroginal, coisa q farei agora com a segunda, e por quanto nao sei dizer da escrita em ingles, mas em portugues, muitas hras me peguei pulando trechos descritivos demais, chatos demais. E se ela pos a sonea como regin, vou ter trabalho tentando entender o caminho infeliz da mente dela. O q ela tem contra final feliz? Ate entendo o desapego de persoagens principais como forma d fugir de finais obvios, mas como dito antes, a morte foi forcada. Havia a arena, havia dorien ali do lado, curador experiente, ooderia ter vindo ao auxilio enquanto sonea acabava a luta.. mil saidas. A morte pareceu desejada sohnpela autora, e ficou mal inserida ni cenario e nocontexto da trama toda. Ela nem fala sobre takan no final. Muito solto, sem inspuracao e decepcionante o final, sinto dizer. Escrevi o meu proprio pra me contentar.



      Excluir
    4. Pah, olá, tudo bem, queria saber se já tem alguma notícia de quando chegará essa trilogia no Brasil. Aguardo sua resposta. Att. Igor

      Excluir
    5. Bar do Tio Igoru:

      Ainda não há previsão, a editora NC comprou os direitos, mas qndo questionada sobre a previsão dizem que ainda não sabem quando vão lançar a série.

      Excluir
  3. não consigo selecionar para ler os textos sobre a segunda trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, o post foi feito na época em que os comandos para selecionar ainda estavam ativos, e depois que troquei não achei todos os posts para arrumar :/

      Já atualizei e obrigada por avisar

      Excluir
  4. Até hoje você não tem nenhuma notícia sobre quando vão ser lançados? (se foram lançados por favor me mande o link de qualquer site que venda obrigada) alana_pt14@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a editora não falou mais nada sobre os demais livros, porém se você lê livros em outros idiomas, indico o bookdepository.com que importa para o Brasil com frete gratuito.

      Att,

      Excluir
  5. Até hoje você não tem nenhuma notícia sobre quando vão ser lançados? (se foram lançados por favor me mande o link de qualquer site que venda obrigada) alana_pt14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber onde vcs obteram a informação de que Sonea se apaixona por Regin? Procurei, e não achei nada a respeito.
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação foi trazida por uma leitora em um dos comentários, infelizmente não sei lhe dizer se é ou não verdade, mas caso seja, deve acontecer na segunda trilogia... Infelizmente teremos que aguardar a publicação dos livros no Brasil

      Att,

      Excluir
  7. Gostaria de saber de onde vcs tiraram a informação de que Sonea se apaixona por Regim. Procurei e não achei nada a respeito.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Amei a série do Mago Negro. Mas o final foi horrível (me apaixonei por Akkarin). Quero muito saber se já tem previsão para lançarem em português a próxima trilogia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amei a trilogia do Mago Negro. Odiei o final. Como a autora pode dar um fim tão horrível e sem graça pro Akkarin? (Me apaixonei por ele) Estou ansiosa pela segunda trilogia. Já se sabe quando vai ser lançada em português?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me revoltei com o final e ainda não superei o que aconteceu...
      Infelizmente não há previsão e a editora também parou de dar noticias
      bjos

      Excluir
  10. Amei a série do Mago Negro. Mas o final foi horrível (me apaixonei por Akkarin). Quero muito saber se já tem previsão para lançarem em português a próxima trilogia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá gente. Infelizmente parece que a segunda trilogia não é mto boa. Li diversas críticas e encontrei alguns comentários sobre o relacionamento de Sonea e Regin. Eles realmente terminam juntos...
    Olha um dos comentários que encontrei:
    "Her interactions with Regin were interesting to read about. I never would have expected them to have a romance, since 20 years earlier in the Black Magician trilogy, Regin bullied Sonea. Usually I would hate for a heroine to end up with a bully but their relationship actually worked, since 1. Regin was a teenager when he bullied Sonea 2. Sonea never let Regin get away with his treatment of her 3. Regin showed significant character growth. 4. Regin made up for his behaviour and was genuinely remorseful and 5. For 20 years Regin showed nothing but respect and admiration towards Sonea. I loved Sonea and Akkarin's romance in the first trilogy and even though Regin is no Akkarin, he was still a good love interest and the romance he shared with Sonea was very sweet. Unfortunately, Sonea and Regin's relationship was the only endearing and engrossing aspect of the book."
    Uma pena...

    ResponderExcluir
  12. ola alguma noticia da publicação da segunda trilogia em português?

    ResponderExcluir
  13. Estou INDIGNADA com a morte do Akkarin!!! Que final bosta! Meu Lorde Supremo merecia mais!

    ResponderExcluir
  14. Eu amei cada página dessa trilogia menos os dois capítulos finais. Muito desnecessário matar o Akkarin gente,pelo amor de Deus, eles teriam um romance maravilhoso e tá certo que ele era 13 anos mais velho, mas é como ela diz " acontece isso o tempo todo nas Casas".
    Eu queria muito ler a segundo trilogia mas como não tem em português e a Sonea acaba com o Regin, perdi o interesse. Seria menos estranho se ela ficasse com o Dorrien

    ResponderExcluir
  15. Eu amei cada página dessa trilogia menos os dois capítulos finais. Muito desnecessário matar o Akkarin gente,pelo amor de Deus, eles teriam um romance maravilhoso e tá certo que ele era 13 anos mais velho, mas é como ela diz " acontece isso o tempo todo nas Casas".
    Eu queria muito ler a segundo trilogia mas como não tem em português e a Sonea acaba com o Regin, perdi o interesse. Seria menos estranho se ela ficasse com o Dorrien

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler a trilogia do mago negro... Acredito que até hoje não existe previsão de lançar a segunda trilogia por aqui não é?

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido