sexta-feira, 7 de setembro de 2012

[Na minha TV] Livros que inspiraram Séries #01



Quase todos os meses chegam aos cinemas filmes inspirados em livros, não pelo sucesso do livro, que muitas vezes é alcançado após o lançamento do filme, mas sim pela história que é considerada comerciável, e pode-se dizer que o mesmo tem acontecido com as séries americanas, porém em escala menor.

Veja uma lista com 7 livros, ou séries de livros que inspiraram séries televisivas:

Pretty Little Liars: é baseada na série de livros Pretty Little Liars da autora Sara Shepard
Rosewood é uma pequena cidade pacata. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.
Um ano atrás, Alison, a lider de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.
Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão "juntas" novamente, as meninas começam a receber mensagens de "-A" que as faz pensar que Alison ainda estaria viva, contendo coisas que apenas Alison sabia, além de várias ofensas as garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele (a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona – Para saber mais clique AQUI.



True Blood: é baseada na série de livros Southern Vampires da autora Charlaine Harris.

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade. Mergulhe no mundo obscuro desse novo drama envolvente, que saiu das mãos do mesmo criador de "Six Feet Under", Alan Ball. Uma nova sociedade está se formando e cada um precisa escolher a sua posição dentro dela – para saber mais sobre a série acesse: MINHA SÉRIE.
 

Bones: é baseada nos livros da autora Kathy Reichs:
A série "Bones" gira em torno da Dra. Temperance Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no Instituto Jeffersonian e cujo passatempo é escrever romances policiais. Ela é chamada para ajudar nas investigações policiais de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima pelos métodos tradicionais, seja porque o corpo está decomposto, foi carbonizado ou está totalmente desfigurado. O talento e a experiência de Brennan recaem em sua grande habilidade de desvendar as pistas ocultas que se escondem por trás do cadáver e/ou ossada das vitimas. Nesta terceira temporada, a dupla Booth/Brennan está atrás de um serial killer que assusta a cidade e toda a equipe de peritos se envolve numa investigação que promete ser uma das melhores “caçadas” da televisão - para saber mais sobre a série acesse: MINHA SÉRIE.




Dexter é baseada na série de livros do autor Jeff Lindsay:

A Série Dexter é baseada no romance policial "Darkly Dreaming Dexter", de Jeff Lindsay, e conta a história de um estranho homem chamado Dexter Morgan. Dexter é uma pessoa que já nasceu com instinto assassino. Ele é charmoso, bronzeado, encantador, tem um grande emprego, é ótimo com crianças e amável com sua namorada. Tudo isso faz dele um homem socialmente perfeito. Essa é a premissa de Dexter, a série dramática do Showtime que estreou no dia 01 de outubro de 2006. Michael C. Hall, de "Six Feet Under", interpreta o personagem principal, um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue da polícia de Miami que, nas horas de folga, persegue e mata assassinos que de alguma forma escaparam da justiça. Ele é um serial killer cheio de princípios que, de certo modo, está fazendo do mundo um lugar melhor. Se isso soa sombrio, é porque realmente é. E também é, surpreendentemente, engraçado, legal e intrigante, somando a série à sempre crescente lista de shows televisivos cujo caráter central ultrapassa os limites morais que a maioria dos espectadores nunca excederia. O sentido de ser do Showtime, canal norte-americano que transmite a série, é justamente não perdoar discussões. Tem menor compromisso com a conquista de audiência, porque é um canal pago. E cumpre com louvor a tarefa de abrir um leque de discussões importantes – Para saber mais acesse DexterBrasil.



Gossip Girl: é baseada na série de livros Gossip Girl da autora Cecily von Ziegesar:

Manhattan... Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos.   Dos mesmos produtores de The O.C. Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, que conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo.   Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair, triângulos amorosos, amigos e inimigos, e tudo o que as mensagens de texto dos celulares podem revelar... Tudo isso a partir da volta repentina de Serena a Manhattan, depois de exilar-se, por vontade própria, em um internato - para saber mais sobre a série acesse: MINHA SÉRIE.





Guerra Dos Tronos é baseada na série de livros A Guerra dos Tronos do autor George R. R. Martin:


A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir – para saber mais clique AQUI.
A série de livros ainda não foi terminada, dos sete volumes prometidos apenas cinco foram publicados.
Uma das melhores adaptações na minha opinião.

The Vampire Diaries: é baseada na série de livros The Vampire Diaries da autora Lisa Jane Smith.

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.   Elena sempre foi a \"garota perfeita\": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.   Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.   A série é baseada nos romances de L. J. Smith - para saber mais sobre a série acesse: MINHA SÉRIE.

Essa série eu assisti apenas a primeira temporada, e li até o livro cinco, e conclusão: a série foi apenas inspirada mesmo, pois como acontece na maioria das adaptações algumas coisas são mudadas para que a série possa atingir um público maior, não que o resultado tenha sido ruim, na verdade achei a série mais coesa que os livros.

As sinopses das séries foram retiradas dos sites cujos links estão no final de casa sinopse.
As imagens foram obtidas pelo google buscas.

4 comentários:

  1. Eu adorava ver Bones e não sabia que era inspirada em livros.
    GG, TVD e True Blood eu sabia e adoro. Mas Bones foi novidade.

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd, qndo descobri que Bones foi baseado numa série de livros fiquei surpressa, principalmente pq na maioria das vezes as séries de tv fazem bastante publicidade dos livros, e as editoras costumam relançar os livros, mas nao vi nada disso com bones

      Excluir
  2. Adorei o seu posts, eu gosto muito de série e livros!
    Então essa combinação ficou mais que perfeita, né?
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a combinaçao realmente é perfeita, e mesmo que nao fique muito fiel aos livros, geralmente eles fazem algo bem legal

      bjo

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...