RESENHA – Minhas Lembranças (Juliana Ferreira)



Literatura Nacional

 Minhas lembranças é um romance adocicado. Quando Ônix perdeu seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e, o pior, lamentava-se por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ao ficarem sabendo do acidente lhe convidaram para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, ela se deu a oportunidade de voltar a viver. E, fazendo isso, encontrou com o seu velho amigo de infância, Calebe. Ele fez com que ela esquecesse da sua própria dor assim que olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Ao descobrir o motivo da melancolia, Ônix percebeu que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado assim.

Sabe aquele ditado que diz que você só aprende a dar valor a algo quando você o perde? Então, é justamente sobre isso que o livro fala e também sobre como devemos continuar mesmo que pareça impossível.


“... é preciso você perder coisas na vida para realmente tornar sua vida melhor?” – p.142.

 “É engraçado que durante a nossa vida temos ideias e certezas que parecem nunca mudar. Posso garantir que minhas certezas, ideias e modos de ser mudaram... E muito. (...) Tive tantas perdas e ainda sim continuo aqui. Continuo respirando” – p.09.


Como mostra lá no começo do post esse é um livro nacional, escrito pela Juliana Ferreira, que se inspirou na própria perda para a base do livro, a partir disso adicionou o romance e um pouco de mistério, e criou um livro sobre como continuar e contar com a ajuda daqueles que estão próximos a você.

O livro no geral é muito bom, principalmente nas partes que esboçam os pensamentos da personagem principal, e também podemos ver como a personagem amadurece do começo para o fim da obra. Porém, alguns pedaços ficaram um pouco confusos, mas nada que estrague a leitura, além disso, não é nada que uma nova revisão não possa arrumar. Fora que é a primeira publicação da autora e (pelo que entendi do funcionamento da Lexia) uma publicação independente.


Livro: Minhas Lembranças
Autor: Juliana Ferreira
Formato: 14x21cm
Capa: 4X0 cor
Páginas: 154
ISBN: 978-85-63557-51-3

2 comentários:

  1. Eu acho a capa desse livro linda, realmente tem a ver com lembranças, e gostei do fato de que a autora se baseou em sua perda pra fazer a história, fiquei curiosa pra saber mais sobre o livro.
    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, e se tiver a oportunidade nao perca.

      A capa realmente é linda, e o melhor é que é relacionada ao titulo o que geralmente nao acontece com alguns livros

      bjos

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

3ª temporada de 'Bridgerton' ganha trailer

Contagem regressiva e expectativas nas alturas, saiu o trailer da terceira temporada de Bridgeton . “Penelope finalmente desistiu de sua pa...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido