RESENHA - O Clã dos Magos (Trudi Canavan)



Primeiro volume d’ “A trilogia do mago negro”


Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


Ideal para os fãs de HP e OSDA que não tem preconceito contra novos autores se aventurando no mundo mágico da fantasia.

“O Clã dos Magos” é o primeiro volume d’ “A trilogia do mago negro” e serve como uma introdução para o mundo criado pela autora, mas nem por isso deixa de ter um começo meio e fim.

O livro é basicamente uma história de gato e rato, com Sonea fugindo e os magos a perseguindo. Assim, como nos livros As Duas torres e o Retorno do rei (ambos de Tolkien), a autora optou por mostrar o que acontece ora com Sonea, ora com os  magos que a perseguem, o que de certa forma é bom, pois podemos ver as coisas sob dois pontos de vista diferentes, o que não significa que seja um livro em primeira pessoal, pois não é o caso.

A linguagem do livro varia de um capitulo para o outro, nos que lemos sobre Sonea, ela é mais simples (bem mais simples), já nas páginas dedicadas aos magos, vemos uma leitura mais rebuscada. Essas variações não me incomodaram, e de certa forma deram uma cara mais “realista” ao livro, já que não faria sentido nenhum, lermos sobre uma pessoa nas condições de Sonea falar corretamente todo o tempo, fora que isso serviu para mostrar o ambiente e condições que os personagens estão inseridos. Além disso, a autora criou algumas palavras novas, mas cada uma delas é explicada no final do livro, se bem que, acredito que essas palavras, na maioria para designar animais, eram desnecessárias, já que na realidade são animais que conhecemos, como os roedores, mas enfim, o livro é dela e ela faz o que quiser.

Livro: O clã dos magos – trilogia do mago negro vol. 1
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630007
Páginas: 448
Formato: 16x23

Essa resenha faz parte do Debut Author Challenge Brasil 2012 hospedado pelo Garota It.

4 comentários:

  1. Oiee Paty

    Nossa esse livro eu não tinha expectativa nenhuma sobre ser ótimo, mas quando comecei a ler não conseguia mais parar de tão bom, li em apenas um dia, senti falta somente do romance que acredito que terá nos próximos livros rs

    Beijoss

    www.oblogdamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii... eu tb não tinha muita expectativa não, mas o livro foi bem melhor do que esperava e a leitura realmente flui muito e o livro acaba rápido... não sei se vc viu mas tem uma trilogia dps dessa q dá continuidade a história (vou postar sobre isso ainda essa semana), pena que os livro demorem pra chegar aqui.

      bjo

      Excluir
    2. Eu vi sim, ela já está lançando a outra trilogia com a mesma personagem, a novo conceito irá lançar o segundo livro ano que vem *-*

      Beijos
      Nathy

      www.oblogdamari.com

      Excluir
  2. Oii Paah, eu estou lendo esse livro estou na página 283, mais ate agora não tive grandes surpresas com ele. Eu acho que ta faltando algo, sabe ... eu não sei explicar! Mais eu espero que fique melhor! :)
    Lindinha estou seguindo o blog, pode da uma passadinha la no meu se gostar retribuir?? Obg
    contosdoces.(blogspot . com) :)

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido