loja Lendo e Escrevendo: RESENHA – O Hobbit (J.R.R. Tolkien)

domingo, 30 de setembro de 2012

RESENHA – O Hobbit (J.R.R. Tolkien)

Versão ilustrada



"O Hobbit" é um dos livros mais importantes de J. R. R. Tolkien, prelúdio a O Senhor dos Anéis. Conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit pacato e satisfeito cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf e a treze anões em sua jornada para reaver um tesouro roubado.

Esse mês a proposta do Desafio Realmente Desafiante era ler algum livro de um autor já falecido, por isso escolhi um livro do Tolkien que faleceu em 2 de Setembro de 1973, um premiado escritor, professor de Oxford, e mundialmente conhecido pela trilogia “O Senhor dos Anéis”, que inclusive já virou uma trilogia de filmes, desenho animado e uma série da BBC, mas não foi para falar dessa trilogia que vim falar aqui, e sim do livro “O Hobbit”, só que para isso escolhi uma versão um pouco menos conhecida, a versão em quadrinhos.

Com ilustrações de David Wenzel e adaptação de Charles Dixon, a história do hobbit Bilbo, que na versão normal tem aproximadamente 310 páginas dependendo da edição, foi condensada em 138 páginas recheadas de imagens extremamente detalhadas, mas não pense que essa redução de páginas fez com que algo se perdesse, pois isso não acontece, e a história é contada como foi proposta por Tolkien.

Para quem leu a versão normal, saiba que a única diferença é que aqui a linguagem da obra foi adaptada de uma forma que se adequasse melhor ao formato da publicação, de resto, continua sendo uma leitura que flui muito rapidamente e é bem mais fácil de se ler do que o Senhor dos Anéis, do qual muita gente reclama por ser muito detalhado.

 
Para quem ainda não sabe “O Hobbit” chega aos cinemas em 2012 – a primeira parte pelo menos, já que foi transformado em uma trilogia.
 

Livro: O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
ISBN: 978578271954
Páginas: 138
 
Esse livro faz parte das leituras para o DESAFIO REALMENTE DESAFIANTE de 2012, no qual no mês de Setembro deveria ser lido um livro que fosse de um autor já falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...